Experiências exitosas do HGV ganham destaque nacional

Ações do hospital no enfrentamento da pandemia foram apresentadas em evento virtual do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Experiências exitosas do HGV ganham destaque nacional | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas experiências exitosas de destaque nacional do Hospital Getúlio Vargas (HGV) foram pauta de um debate virtual realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), na última sexta-feira (25). O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, e a coordenadora do Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS), Cleidiane Pinheiro, participaram do evento online transmitido pelo YouTube, que teve como tema, "Segurança do Paciente como Prioridade de Gestão".

Segundo Gilberto Albuquerque, o HGV teve duas ações que foram apontadas como exitosas. A primeira delas foi o Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS), considerado o melhor projeto de assistência ao funcionário de um hospital público, e a segunda foi a visita e boletim médico virtual, dando ênfase à importância da comunicação efetiva com familiares e pacientes para o cuidado seguro.

Experiências exitosas do HGV ganham destaque nacional

O NAS realizou 10.149 testes em profissionais de saúde e segurança pública, no período de 17 de abril a 17 de setembro. O atendimento no NAS incluiu não somente os funcionários, mais também os seus familiares.

"A segunda ação considerada exitosa e exemplo para o Brasil foi a visita virtual, que é acompanhada por uma psicóloga e tem uma sequência de atendimento, tanto aos familiares quanto aos pacientes, proporcionando segurança emocional para todos", explica o diretor.

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, comentou os bons resultados. "A Fundação e o HGV vem implementando uma série de melhorias na logística e funcionamento do hospital que visam aperfeiçoar os serviços e o desempenho dos setores. A abertura do Núcleo de Assistência ao Servidor e a implantação das visitas e boletins eletrônicos foram algumas dessas ações que se mostraram eficientes e resolutivas", avalia Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES