mais

Expertise 2022 reúne grandes nomes da economia e investimento em Teresina

O evento, que parte da comemoração dos 25 anos de carreira da jornalista e apresentadora Virgínia Fábris, reuniu empresários, políticos e interessados no setor de investimento.

Na noite de quinta-feira (13), no espaço Coco Bambu, zona Leste de Teresina, aconteceu a primeira edição do Expertise 2022. O evento, que parte da comemoração dos 25 anos de carreira da jornalista e apresentadora Virgínia Fábris, reuniu empresários, políticos e interessados no setor de investimento.

O Expertise teve início com uma homenagem à profissional que deu protagonismo ao desenvolvimento e economia ao longo da sua ocupação. A equipe de Virgínia Fábris preparou uma surpresa e reuniu vídeos e registros marcantes da trajetória da profissional. Ex-colegas de trabalho, personalidades que passaram pelo programa Gente & Negócios (TV Meio Norte) e nomes à frente do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) participaram do momento.

CONFIRA OS CLICKS DE QUEM CIRCULOU PELO EVENTO

Evento comemorou os 25 anos de carreira da jornalista - Foto: David CarvalhoEvento comemorou os 25 anos de carreira da jornalista - Foto: David Carvalho

Emocionada, Virgínia dedicou agradecimentos aos amigos e parceiros de trabalho. “Para mim, é um momento de muita gratidão, é muita generosidade do Piauí. Sou muito grata a minha casa Rede Meio Norte e a todos os colegas que participaram desse evento, inclusive a todos que estão comigo diariamente”, expressou. 

Logo em seguida, o convidado Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos, fez uma apresentação sobre as perspectivas e cenários econômicos de 2022 e 2023 no mundo. Na sua fala, ele destacou o desempenho do Piauí. “ O Piauí tem sido um destaque na recuperação econômica do Brasil desde o início da pandemia. Todas as suas características, como o agronegócio, são importantes nas potencialidades empresariais”, ressaltou. 

Caio Megale, economista chefe da XP Investimentos palestrou no evento - Foto: David CarvalhoCaio Megale, economista chefe da XP Investimentos palestrou no evento - Foto: David Carvalho

Por falar no desempenho do Piauí, o secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, marcou presença no Expertise. Segundo ele, trazer à capital piauiense o debate sobre investimento soma benefícios à região.

“É muito importante colocar o Piauí no centro das instituições econômicas e financeiras com o grande economista Caio Megale. O Piauí está avançando muito, é o segundo estado dentre os 27 que mais cresceu na economia nos últimos 10 anos. Nosso estado tem a menor taxa de desemprego do Nordeste em razão do casamento entre o investimento público e privado”, comentou.

Rafael Furlanetti, sócio-diretor da XP, participou do meeting e concedeu observações sobre os riscos inflacionários e políticos para o empreendedorismo em 2022. “Fiz questão de vir ao Piauí para participar e assistir o debate com o Caio. Teresina é uma capital muito bonita e com bastante gente empreendedora. O Expertise está espalhando sementinhas”, completou.

Doutor Pessoa, prefeito da capital piauiense, aproveitou o momento para fazer novos contatos e situar Teresina no campo dos negócios “A noite é da Virgínia, mas ela dedicou para Teresina, uma capital que está escolhendo melhor suas áreas de crescimento. Momento bom para atrair investimento", falou.

O megaevento também teve muita música. O Grupo Melhor de Três realizou um show no espaço que também contou com um jantar com a gastronomia assinada por chefs do restaurante Coco Bambu. Além de negócios e música, o Expertise também foi regado com arte. Telas de diversos artistas da Terra Siena Galeria completaram o evento com regionalismo e sofisticação.

Megaevento também teve música com o Grupo Melhor de Três - Foto: David CarvalhoMegaevento também teve música com o Grupo Melhor de Três - Foto: David Carvalho

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail