Expertise 2022 reúne grandes nomes da economia e investimento em Teresina

O evento, que parte da comemoração dos 25 anos de carreira da jornalista e apresentadora Virgínia Fábris, reuniu empresários, políticos e interessados no setor de investimento.

Expertise 2022 | David Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quinta-feira (13), no espaço Coco Bambu, zona Leste de Teresina, aconteceu a primeira edição do Expertise 2022. O evento, que parte da comemoração dos 25 anos de carreira da jornalista e apresentadora Virgínia Fábris, reuniu empresários, políticos e interessados no setor de investimento.

O Expertise teve início com uma homenagem à profissional que deu protagonismo ao desenvolvimento e economia ao longo da sua ocupação. A equipe de Virgínia Fábris preparou uma surpresa e reuniu vídeos e registros marcantes da trajetória da profissional. Ex-colegas de trabalho, personalidades que passaram pelo programa Gente & Negócios (TV Meio Norte) e nomes à frente do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) participaram do momento.

CONFIRA OS CLICKS DE QUEM CIRCULOU PELO EVENTO

Evento comemorou os 25 anos de carreira da jornalista - Foto: David Carvalho

Emocionada, Virgínia dedicou agradecimentos aos amigos e parceiros de trabalho. “Para mim, é um momento de muita gratidão, é muita generosidade do Piauí. Sou muito grata a minha casa Rede Meio Norte e a todos os colegas que participaram desse evento, inclusive a todos que estão comigo diariamente”, expressou. 

Logo em seguida, o convidado Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos, fez uma apresentação sobre as perspectivas e cenários econômicos de 2022 e 2023 no mundo. Na sua fala, ele destacou o desempenho do Piauí. “ O Piauí tem sido um destaque na recuperação econômica do Brasil desde o início da pandemia. Todas as suas características, como o agronegócio, são importantes nas potencialidades empresariais”, ressaltou. 

Caio Megale, economista chefe da XP Investimentos palestrou no evento - Foto: David Carvalho

Por falar no desempenho do Piauí, o secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, marcou presença no Expertise. Segundo ele, trazer à capital piauiense o debate sobre investimento soma benefícios à região.

“É muito importante colocar o Piauí no centro das instituições econômicas e financeiras com o grande economista Caio Megale. O Piauí está avançando muito, é o segundo estado dentre os 27 que mais cresceu na economia nos últimos 10 anos. Nosso estado tem a menor taxa de desemprego do Nordeste em razão do casamento entre o investimento público e privado”, comentou.

Rafael Furlanetti, sócio-diretor da XP, participou do meeting e concedeu observações sobre os riscos inflacionários e políticos para o empreendedorismo em 2022. “Fiz questão de vir ao Piauí para participar e assistir o debate com o Caio. Teresina é uma capital muito bonita e com bastante gente empreendedora. O Expertise está espalhando sementinhas”, completou.

Doutor Pessoa, prefeito da capital piauiense, aproveitou o momento para fazer novos contatos e situar Teresina no campo dos negócios “A noite é da Virgínia, mas ela dedicou para Teresina, uma capital que está escolhendo melhor suas áreas de crescimento. Momento bom para atrair investimento", falou.

O megaevento também teve muita música. O Grupo Melhor de Três realizou um show no espaço que também contou com um jantar com a gastronomia assinada por chefs do restaurante Coco Bambu. Além de negócios e música, o Expertise também foi regado com arte. Telas de diversos artistas da Terra Siena Galeria completaram o evento com regionalismo e sofisticação.

Megaevento também teve música com o Grupo Melhor de Três - Foto: David Carvalho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES