Explosão derruba sete casas e deixa quatro mulheres mortas em Natal

A suspeita é de que o acidente tenha sido causado pela explosão de um botijão de gás.

acidente | Divulgação/Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma explosão causou o desabamento de sete casas, matou quatro mulheres e deixou outras duas pessoas feridas na madrugada de hoje, no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal. De acordo com a Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), a suspeita é de que o acidente tenha sido causado pela explosão de um botijão de gás. As informações são do UOL.

Equipes da Polícia Militar, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 3h30 e retiraram com vida dos escombros Aldo Américo de Souza Filho, 60, e Márcia Maria Barbalho de Souza, 51. Eles foram removidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Segundo os Bombeiros, o quadro dos feridos é estável. Eles moravam na casa vizinha ao local da explosão. 

Maria Tereza Cristina da Silva, aproximadamente 50 anos, Taís Silva de Oliveira, 18, Maria das Graças Idelfonso, 57, e Maria Luiza Belarmino, aproximadamente 45 anos, não resistiram à explosão e morreram no local. Todas moravam no local onde houve a explosão. Segundo os Bombeiros, não há mais desaparecidos e as buscas foram encerradas às 7h30.

A corporação informou também que a explosão aconteceu em um edifício de primeiro andar, com seis residências separadas e acabou atingindo uma casa vizinha. Segundo a Sesed, imóveis vizinhos ao local do desabamento foram isolados e a perícia técnica avalia os danos e eventuais riscos para os moradores da região.

Segundo a Sesed, no local também compareceram o delegado de plantão da Polícia Civil e peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia para a retirada dos corpos das quatro mulheres mortas no acidente. O governo do Rio Grande do Norte, através da Sesed, emitiu uma nota de pesar. "O governo do RN vem a público se solidarizar com as famílias das vítimas. Também vem externar à sociedade que todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas", diz o texto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES