Explosão destrói parte de rede de fast food e também atinge rival

As duas unidades ficaram parcialmente destruídas no interior e também por fora. Ninguém ficou ferido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um problema com um aquecedor de água provocou uma explosão na unidade da lanchonete de rede de fast food Burger King em Sumaré (SP) na manhã desta quinta-feira (5). Parte da estrutura foi lançada para o alto e atingiu um McDonald's, que fica ao lado. As duas unidades ficaram parcialmente destruídas no interior e também por fora. Ninguém ficou ferido. Com informações do G1.

As lojas ficam na Avenida Rebouças, uma das mais movimentadas da cidade, e a ocorrência foi por volta das 7h30.

"Danificou bastante ambos os comércios, porque é uma pressão, é como a panela de pressão: uma vez estourando, vindo a explodir, acaba danificando tudo que tiver nas suas imediações", afirma o subtenente da Polícia Militar José Machado.

O Burger King informou, por nota, que "está colaborando com todas as investigações" e "vai prestar toda a assistência no que diz respeito aos danos causados no entorno". O restaurante permanecerá fechado por tempo indeterminado.

Também em nota, o McDonald's informou que a unidade permanecerá fechada nesta quarta "para a realização dos reparos necessários". A previsão é que a operação seja normalizada nesta quinta (6). O texto cita "danos leves na fachada", mas não fala sobre os prejuízos com os danos internos, conforme as fotos ao longo da reportagem mostram.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que a situação estava sob controle antes das 8h. A Defesa Civil foi acionada e vai avaliar se os prédios têm condições de reabrir.

Um rombo se abriu na parede do estabelecimento onde ficava o aquecedor. Ele teria sido esquecido ligado e sofreu o efeito similar ao de uma panela de pressão, provocando a explosão.

Segundo testemunhas, um forte barulho foi ouvido e pedaços de concreto voaram longe.

"Nós ouvimos uma explosão enorme e aquela peça de metal veio parar no nosso pátio e também vieram pedaços de concreto. Mais um susto, foi uma explosão bem forte", conta o frentista de um posto de combustíveis Valter Rodrigues.

Dentro da loja, mesas e cadeiras foram atingidas por pedaços de concreto e saíram do lugar. A cobertura e o telhado também foram afetados. A perícia vai confirmar a causa do incidente.

No McDonald's, o vidro da porta de entrada se quebrou como reflexo da explosão no prédio vizinho.

Parte do forro do teto dentro do estabelecimento caiu e o telhado também foi afetado. Pedaços de concreto ficaram espalhados pelo chão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES