Explosão em avenida turística de Istambul deixa 6 mortos e 53 feridos

A causa da explosão ainda não foi esclarecida. Cinco promotores foram designados para investigar a explosão, disse a agência de notícias estatal Anadolu.

Explosão em avenida turística de Istambul deixa 6 mortos e 53 feridos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma explosão em uma movimentada rua de pedestres na área de Taksim, no centro de Istambul, deixou 6 pessoas mortas e ao menos 53 pessoas feridas, disse o presidente do país, Recep Tayyip Erdoğan.

A causa da explosão ainda não foi esclarecida. Cinco promotores foram designados para investigar a explosão, disse a agência de notícias estatal Anadolu. Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento da explosão.

Explosão em avenida turística de Istambul deixa 6 mortos e 53 feridos (Foto: Reprodução/Kemal Aslan/REUTERS)O órgão de vigilância da mídia da Turquia impôs uma proibição temporária de reportar sobre a explosão – uma medida que impede as emissoras de exibir vídeos do momento da explosão ou de suas consequências. O Conselho Supremo de Rádio e Televisão impôs proibições semelhantes no passado, após ataques e acidentes.

Leia Mais

A rua, chamada Istiklal, é muito popular entre turistas e moradores da cidade, e reúne restaurantes e comércio. A explosão ocorreu às 16h20 no horário local, segundo o governador da província de Istambul, Ali Yerlikaya.

A menos de 5km de distância está o estádio Vodafone Park, onde o Besiktas manda seus jogos. A partida de hoje contra o Antalyaspor foi adiada.

Istambul

Apesar de não ser a capital do país, Istambul é a maior cidade da Turquia e uma das mais importantes atualmente e também em toda sua história.

Anteriormente, durante o Império Romano, Istambul foi a capital do lado oriental do grande império, à época chamada de Constantinopla.

Por conta disso, o turismo é muito forte na região. Milhares de pessoas visitam as ruas mais modernas e também as mais históricas da cidade todos os anos.

A capital turca é Ancara, uma cidade que fica mais ao centro do país. Ela é a sede do governo da República da Turquia desde sua criação em 1923 e é um grande polo industrial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES