Explosão em mina mata 13 pessoas na República Tcheca

Acidente ocorreu na quinta em mina a 300 km ao leste de Praga.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A explosão de metano em uma mina de carvão na República Tcheca deixou 13 mortos e 10 feridos, segundo o último balanço divulgado nesta sexta-feira (21) pelo grupo de mineração OKD.

"Treze mineiros morreram, 11 poloneses e dois tchecos", disse à agência France Presse Ivo Celechovsky, porta-voz do grupo OKD.

Na quinta, o dia da explosão, o balanço era de 5 mortos e 10 feridos. A explosão ocorreu na mina CSM em Karvina, a 300 km ao leste de Praga.

Segundo o OKD, o acidente ocorreu por causa da combustão do metano confinado no local. A explosão destruiu os locais de trabalho.

Uma emissora local, citada pela Associated Press, informou que dois dos feridos continuam hospitalizados na cidade de Ostrava e que um deles está em condição crítica.

O diretor executivo do grupo, Boleslav Kowalczyk, disse que os esforços de resgate continuam, apesar do incêndio que há na mina.

O primeiro-ministro da Polônia, Mateusz Morawiecki, e da República Tcheca, Andrej Babis, manifestaram condolências às famílias das vítimas e devem visitar o local nesta sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES