Explosão em refinaria de petróleo deixa mais de 100 mortos na Nigéria

De acordo com o jornal Punch Nigeria, um membro da comunidade local disse que não houve sobreviventes do acidente

Explosão em refinaria de petróleo deixa mais de 100 mortos na Nigéria | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma explosão em um depósito ilegal de refino de petróleo próximo à divisa entre os estados de Rivers e Imo, na Nigéria, matou mais de 100 pessoas durante a noite, disse um funcionário do governo local e a ONG Youths and Environmental Advocacy Center (YEAC) no sábado. As informações são do O Globo.

"A eclosão de incêndio ocorreu em um local de abastecimento ilegal e afetou mais de 100 pessoas que foram queimadas irreconhecíveis", disse o comissário estadual de recursos petrolíferos, Goodluck Opiah.

Segundo o Daily Post Nigeria, o comissário visitou o local e disse que o fogo consumiu a vida de muitos jovens e que muitos familiares das vítimas removeram os cadáveres do local. Opiah afirmou ainda que o proprietário da refinaria ilegal, Okenze Onyewoke, foi declarado procurado pelo governo estadual. 

"Isso é maldade. Isso é sabotagem econômica. Também está destruindo nossos jovens. Peço, portanto, aos jovens que se afastem desse tipo de negócio ilegal. Existem tantos negócios legítimos que se pode fazer para ganhar dinheiro de verdade", afirmou o comissário no local.

Explosão na Nigéria deixou mais de 100 mortos Foto: Reprodução 

De acordo com o jornal Punch Nigeria, um membro da comunidade local disse que não houve sobreviventes do acidente.

"Ninguém sobreviveu. Todos os que foram resgatados ontem morreram esta manhã. O número de vítimas é superior a 100. Isso é triste. As pessoas estão correndo para procurar seus parentes, mas o lamentável é que as vítimas foram queimadas além do reconhecimento", contou ao jornal.

Segundo a YEAC, diversos veículos que estavam em uma fila para comprar o petróleo ilegal foram incendiados na explosão.

O desemprego e a pobreza no Delta do Níger tornaram o refino ilegal de petróleo um negócio atraente, mas com consequências mortais. O petróleo bruto é extraído de um labirinto de oleodutos pertencentes a grandes empresas petrolíferas e refinado em produtos em tanques improvisados.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES