Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Explosão em usina de açúcar deixa um morto e dois feridos no Piauí

A Assessoria de Comunicação da empresa COMVAP confirmou o óbito e a a vítima seria um Consultor,

Compartilhe

ATUALIZADO ÀS 10H30

Engenheiro morto em explosão de usina no Piauí é identificado

Após exame cadavérico, o Instituto Médico Legal (IML), identificou na manhã desta quarta-feira (13), a identidade da vítima fatal da explosão ocasionada pelo rompimento de uma válvula de pressão no setor de produção da usina de açúcar da empresa Comvap, sediada no município União (57 Km de Teresina).

A vítima fatal foi o engenheiro eletricista Cavalcante Veloso Costa, de 71 anos, natural de Recife, no Pernambuco.

Os outros dois funcionários feridos na explosão foram identificados como Ariovaldo Douglas, que é engenheiro eletricista e o eletricista César Carlos. O caso está sendo acompanhando pelo delegado de União, Francílio Queiroz.

Explosão em usina de açúcar deixa um morto e dois feridos no Piauí

Uma explosão por volta das 17h30 de terça-feira (12), deixou um homem morto e dois feridos na Usina de açúcar e álcool, Comvap, do Grupo Olho D’água, na cidade de União. Segundo informações de uma testemunha que estava no momento da tragédia, a pessoa morta seria um consultor que prestava serviços no local, mas ainda não temos a confirmação de sua identidade. Além dele, mais duas pessoas ficaram feridas por conta do vapor e tiveram queimaduras. Um eletricista, identificado como Cesar Carlos Mesquita, ainda chegou a tentar salvar a vítima fatal. As informações são do Clique União.

Os queimados, Ariosvaldo, engenheiro elétrico e César, o eletricista, foram levados para um Hospital de Teresina. A explosão teria sido causada pelo rompimento de uma válvula de pressão. O IML confirmou o chamado para o local ao Clique União e deslocaram-se para o recolhimento do corpo. Tentamos, também, contato com a assessoria do Grupo Olho D’Água e eles ainda não tinham conhecimento sobre o ocorrido.

Segundo o Comandante do 13º Batalhão da Policia Militar, Major Pessoa, responsável pela área, as primeiras informações são de que uma válvula de pressão rompeu e, por conta do vapor, o trabalhador teve morte ainda no local. A empresa não divulgou seu nome.

A Assessoria de Comunicação da empresa COMVAP confirmou o óbito e a a vítima seria um Consultor, de Recife, que estava prestando serviço para empresa. A empresa disse ainda que solicitou a presença da pericia criminal, IML, da Policia Militar e vai prestar toda assistência necessária.

Com a informação da Assessoria, fica confirmada que a vitima não era diretor da empresa como divulgado nas primeiras informações. Pessoas próximas a César, uma das vítimas levadas para o hospital, informaram que ele está internado em um hospital particular, em Teresina, com queimaduras no abdôme, está consciente, sem maiores riscos.

Uma pessoa que estava no momento da explosão, contou que a vítima fatal chama-se Flávio Veloso, aproximadamente 60 anos de idade, e foi atingido na cabeça por uma peça da máquina na casa de força da empresa, antes de ser morto pelo vapor.

Pessoas próximas a Ariosvaldo informaram que ele teve queimaduras nos braços, mãos e rosto. Por volta das 22hs, a empresa COMVAP divulgou nota de esclarecimento sobre o caso, confirmando as informações e lamentando o ocorrido. A nota diz, ainda, que as vítimas sobreviventes não correm riscos e que está prestando todos os esclarecimentos aos órgãos competentes.




Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar