Expoapi 2021 será um evento-teste e marca os 70 anos de realização da feira

Entre os dias 5 e 12 de dezembro, o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na saída de Teresina para Altos, na BR-343, sediará a exposição

Expoapi 2021 será um evento-teste e marca os 70 anos de realização da feira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado João Madison (MDB) está animado com a 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). O parlamentar revelou que há uma integração entre produtores rurais, Prefeitura de Teresina e Governo do Estado para que o evento seja um sucesso. Entre os dias 5 e 12 de dezembro, o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, na saída de Teresina para Altos, na BR-343, sediará a exposição, um evento-teste em que até 5 mil pessoas poderão assistir aos shows musicais, leilões e concursos de animais.

A Expoapi em 2021, além de marcar seus 70 anos, é especial por ser uma das primeiras grandes feiras agropecuárias realizada depois da redução de casos e mortes por covid-19. Por conta disso, João Madison afirma que está havendo grande procura de produtores de todo o Brasil para participar da exposição.

As associações do setor no Piauí estão atentas a essa movimentação e contribuem para a organização da Expoapi. “Temos nos reunido com todas as associações. Todas elas estão imbuídas de fazer a maior exposição. São 70 anos de Expoapi”, destaca João Madison.

As associações do setor no Piauí estão atentas a essa movimentação e contribuem para a organização da Expoapi - Foto: Alepi

O parlamentar complementa que Prefeitura de Teresina e Governo do Estado também têm feito seu papel. Na esfera municipal foi feita a limpeza do parque de exposições e na estadual há o apoio de gestores como Rafael Fonteles, secretário de fazenda e Simone Pereira, secretária do agronegócio e do empreendedorismo rural. João Madison também agradece ao secretário de Saúde, Florentino Neto, por liberar, em conjunto com o Centro de Operações Emergenciais (COE), a participação do público e dado o status de evento teste.

Além da exposição de bovinos, ovinos e caprinos, a programação da 70ª Expoapi terá outros eventos tradicionais. Entre eles a vaquejada e os shows musicais. Também haverá os espaços para alimentação e a venda de equipamentos agrícolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES