ExpoCorrente mostra potencial da pecuária na região sul do Piauí

Feira vai promover Fórum dos Pecuaristas do Matopiba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mais tradicional feira agropecuária do sul do Piauí, a ExpoCorrente, chega à 44ª edição com uma programação de exposição de animais, leilões, cursos e shows musicais, consolidando-se como a maior exposição da região do Matopiba. 

O evento, que é realizado pela Associação Piauiense dos Criadores de Zebu- APCZ, com apoio do Governo do Estado, acontece entre os dias 16 e 21 de julho, no Parque de Exposições Alberto Tavares Silva, no município de Corrente e deve movimentar R$ 5 milhões em negócios. 

A região sul é a maior produtora de rebanho do Piauí  e tem o melhor trabalho de melhoramento genético. O presidente da APCZ, André Nogueira, destaca que a ExpoCorrente, além de atrair produtores de pelo menos seis estados e gerar um impacto positivo. 

Região Sul é a maior produtora de rebanho do Piauí 

O parque também vai receber o Fórum dos Pecuaristas do Matopiba, que reunirá produtores dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. A conferência vai promover o III  Workshop de Modernização e Pecuária, nos dias 17 e 18, e também o II  Encontro de Médicos Veterinários e Zootenistas do Sul do Piauí, no dia 17.  “ Na programação teremos cursos de como aumentar a lucratividade dos bovinos de corte e de preparo de vacas para torneio leiteiro”, destaca André Nogueira, presidente da APCZ. 

O Banco do Nordeste estará presente no dia 19 de julho com oferta de créditos, feira de produtos e palestras sobre empreendedorismo. 

A ExpoCorrente promoverá ainda dois leilões de raças nobres, um no dia 19 ( sexta-feira), às 19h30, no qual serão arrematados animais das raças Gir, Girolando, Ovinos e Caprinos e outro no dia 20 ( sábado), com a comercialização da raça Nelore. 

Para os aventureiros, no dia 21 de julho ( domingo) acontece a prova da Expotrilha, com premiação de 7 mil reais. As inscrições estão abertas no site app.sprinta.com.br 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES