Exposição Vivências reúne obras de artistas de Teresina a partir de amanhã

Este ano foram selecionados 70 trabalhos de 35 artistas, composições entre pinturas, esculturas, instalações e objetos de arte, que pretendem fortalecer vínculos, experiências e reflexões com o público.

Exposição no Sesc Cultural, em Teresina | SESC Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma exposição de artes plásticas vai movimentar o cenário cultural e artístico de Teresina a partir desta terça-feira (23). É a 14ª Exposição Anual da União dos Artistas Plásticos do Piauí (UAPPI), que terá como tema "Vivências". A abertura acontece às 19h, no SESC Cultural, na zona Leste da cidade. 

A exposição tem o objetivo de valorizar e difundir a produção cultural das Artes Visuais no Piauí. O coletivo existe há 15 anos e apenas em 2019, em virtude da pandemia da Covid-19, o evento deixou de ser realizado. Para Reisinha Barbosa, coordenadora cultural do Coletivo UAPPI, a expectativa é uma das melhores para esta edição. 

Exposição Vivências ficará disponível no SESC Cultural até dezembro| foto: SESC Piauí

"Anualmente, fazemos esta exposição e nesta edição vamos mostrar o que tem de mais surpreendente e bonito na produção de artes visuais de Teresina. Conseguimos o espaço do SESC Cultural para fazer essa primeira exposição do SESC e a primeira exposição pós pandemia da UAPPI", destaca. 

Este ano foram selecionados 70 trabalhos de 35 artistas, composições entre pinturas, esculturas, instalações e objetos de arte, que pretendem fortalecer vínculos, experiências e reflexões com o público.  Nomes como Josefina Gonçalves, Jota A e Mestre Expedito estão entre os artistas que estarão com suas composições expostas no evento. Mestre Dico é o mestre convidado.

"Sofremos muito com a pandemia. Com esta exposição, todo os artistas estão bastante motivados e empenhados. Vamos ter 35 artistas e uma média de 50 a 60 telas, e esculturas em cerâmica e madeira expostas". 

A exposição Vivências ficará disponível até o dia 20 de dezembro, no SESC Cultural, localizado na avenida Raul Lopes, no bairro dos Noivos, em Teresina. As visitas mediadas começam na quarta-feira (24), das 9h às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES