Extensão da avenida Marechal Castelo Branco será inaugurada em março

Extensão da avenida Marechal Castelo Branco será inaugurada em março

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina realizar?, no pr?ximo m?s de mar?o, a inaugura??o do prolongamento do trecho norte da avenida Marechal Castelo Branco. A obra, resultado de um investimento de, aproximadamente, R$ 1,5 milh?o, foi iniciada em mar?o do ano passado, e ajudar? a melhorar o tr?nsito na zona Norte da cidade.

Constru?da em um terreno pr?prio da Prefeitura de Teresina, a extens?o da avenida Marechal Castelo Branco possui cerca de 700 metros de pista dupla, e possibilitar? um maior dinamismo na regi?o. Por conta das obras no local, a administra??o p?blica municipal tamb?m est? construindo um bueiro, para evitar que o espa?o seja alagado durante o per?odo chuvoso.

De acordo com o gerente de Obras da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro Norte), Weldon Alves, a maior parte da obra j? foi feita. Os servi?os de terraplanagem e de constru??o da base onde ser? colocado o asfalto j? est?o prontos. A expectativa ? que, at? o final de fevereiro, toda a estrutura esteja pronta, inclusive o sistema de ilumina??o, a constru??o e a pavimenta??o de passeios para pedestres, o canteiro central e as cal?adas laterais.

Segundo o superintendente executivo da SDU Centro Norte, Manoel Messias, a pr?xima etapa ? fazer a interliga??o entre o trecho da avenida que j? existia e o que vai ser inaugurado em mar?o. O primeiro passo nesse sentido j? foi feito. Ainda antes do Natal, a empresa respons?vel pelo prolongamento da Marechal Castelo Branco demoliu as casas que impediam o contato entre as partes nova e antiga da via. "O termo de ajuste com os donos das casas j? foi feito e pagaremos uma ideniza??o a eles", explica. Al?m de facilitar o fluxo de ve?culos entre as regi?es Leste e Sudeste em dire??o ? zona Norte, a obra tem como objetivo trazer mais seguran?a ? popula??o que vive na regi?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES