FAB auxilia buscas a 22 desaparecidos em navio cargueiro no Uruguai

A embarcação sul-coreana partiu do Brasil.

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoa o oceano Atlântico, entre as costas do Brasil e do Uruguai, para auxiliar nas operações de busca a um navio cargueiro, desaparecido na região desde a última sexta-feira (31/3). A Marinha uruguaia afirmou neste domingo (2/4) que está perdendo as esperanças de encontrar os 22 desaparecidos com vida. A embarcação sul-coreana partiu do Brasil para transportar uma carga de minério de ferro até a China.

Dois tripulantes filipinos foram resgatados em um bote, no sábado (1º). Outros botes e coletes salva-vidas foram encontrados vazios. Dos 22 desaparecidos, 14 são filipinos e oito sul-coreanos. O navio Stella Daisy teria desaparecido em área marítima sob responsabilidade do Uruguai, a cerca de 2,5 mil quilômetros da costa brasileira, segundo a FAB.

Um dos tripulantes enviou mensagem de texto, por volta do meio-dia da sexta-feira, informando que havia água entrando na embarcação. Indícios de manchas de combustível encontrados durante as buscas apontam para a suspeita de naufrágio, de acordo com a Marinha do Uruguai.


Fonte: Com informações do Metropoles
logomarca do portal meionorte..com