FAB faz buscas em imóvel de militar preso com cocaína na Espanha

A diligências no apartamento ocorreram nessa segunda-feira (1º) e foram autorizadas pela Justiça Militar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou buscas em um imóvel do segundo sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, no Distrito Federal. O militar fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em viagem ao Japão e foi preso no aeroporto da Espanha por transportar 39 quilos de cocaína na bagagem.

A diligências no apartamento ocorreram nessa segunda-feira (1º) e foram autorizadas pela Justiça Militar. O resultado da operação está sob sigilo e, por isso, a instituição não informou se algo foi apreendido.

O militar foi detido em 25 de junho, na cidade de Sevilha, ao desembarcar do avião da FAB. Ele fazia parte da comitiva do que acompanhou o presidente Bolsonaro à reunião da cúpula de líderes do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo

Além do inquérito policial militar aberto para investigar o suposto tráfico de drogas, a FAB também abriu um processo administrativo para apurar possíveis irregularidades no uso de um imóvel funcional pelo sargento.

A Força Aérea também não deu detalhes sobre esse processo, mas informou que o militar preso é permissionário de um apartamento da União em Brasília. A investigação está em andamento.

Apesar da investigação da FAB sobre o imóvel funcional, Rodrigues não morava no apartamento cedido pelo governo a ele.

Na verdade, ele vivia em Taguatinga, região a quase 30 quilômetros do centro de Brasília, em apartamento comprado em 2017. O imóvel é avaliado em R$ 180 mil. O sargento também tem uma moto e um carro registrados em nome dele.

Trajetória

O sargento Rodrigues teve a vida investigada pela Inteligência brasileira antes de entrar para o Grupo de Transporte Especial da FAB, em 2010.

Ele se mudou para Brasília em 1998. Em 2000, começou a trajetória na Aeronáutica. Quatro anos depois, Rodrigues prestou o concurso da FAB para taifeiro – profissional dedicado ao serviço de copa, mesa e camarotes oficiais. O militar foi aprovado em 6º lugar.

No ano seguinte, em 2005, fez o curso de formação de comissário de bordo. Agora, ele aguarda o julgamento do processo na Justiça em uma penitenciária espanhola.

(Com informações do G1)




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES