Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fábio Abreu apresentará integração de sistemas da polícia a Consórcio

Entre as propostas está a criação do Grupo Operações Integradas do Nordeste que vai atuar nos mesmos moldes da Força Nacional em Brasília.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal Fábio Abreu (PL), revelou em entrevista ao apresentador Arimatéa Carvalho no Programa Banca de Sapateiro desta quarta-feira (21), que apresentará aos governadores do Consórcio Nordeste ações de integração entre sistemas da polícia que incidirá de forma mais ágil na pesquisa de nome de pessoas que tem mandato de prisão. Além disso, o secretário apresentará a proposta de criação do Grupo de Operações Integrada do Nordeste. 

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal Fábio Abreu (PL) participoo do programa Banca de Sapateiro nesta quarta (21). Foto: Mayara Dias.

A preocupação da secretaria está voltada para um sistema mais ágil que identifique pessoas que tem mandato de prisão expedido e se estão sendo cumpridos no sistema penitenciário de outros estados. 

"Acredito que até o fim deste mês teremos um sistema em que os policiais militares, civis ou agente da segurança pública terão na palma da mão todas as informações que ele precisar de um indivíduo. O policial, na abordagem, terá o histórico da pessoa. Hoje,através de pesquisa com o CPF já temos inúmeras informações. Assinamos um convênio com a Polícia Federal para que a SSP tenha acesso ao banco de dados e de outras ferramentas que a PF tem e agora serão disposta ao Estado", revelou. 

O Secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal Fábio Abreu (PL). Foto: Mayara Dias Portal MN.

Além do sistema, outro convênio está previsto com a Secretaria Nacional de Segurança Pública que vai permitir dar um monitoramento em tempo real daqueles presos que estão com tornozeleiras. "Em qualquer crime que aconteça podemos checar imediatamente se tem alguém com tornozeleiras nas proximidades do local do crime para fazer registros". 

Além da proposta de integração do sistema da polícia o secretário irá reiterar aos governadores nordestinos a criação de  um programa de cooperação de segurança pública.

 "Irei reiterar a proposta de criação do Grupo Operações Integradas do Nordeste que vai atuar nos mesmos moldes da Força Nacional que nós temos em Brasília.  Essa integração foca um resultado muito mais eficiente não só no Piauí, mas para a segurança pública do Nordeste", disse.

Operação THE

Fábio Abreu ainda ponderou sobre alinhamento da Operação THE. "Estamos sistematicamente fazendo essas operações, cumprindo esses mandatos de prisão e prendendo indivíduos não só dessa operação THE mas de operações que articulavam indivíduos que planejava assaltar bancos. De toda forma,  nosso objetivo tem sido esse o de prevenir e, como passo importante, em parceria com a polícia civil do estado do Maranhão, nós conseguimos deflagar essa operação sem medo", relatou o secretário.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×