Fábio Abreu pede vacinação prioritária de profissionais da segurança

O deputado federal é membro da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid 19

Fábio Abreu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em audiência na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid 19, o deputado federal Fábio Abreu (PL) solicitou que os profissionais de segurança sejam incluídos como prioridade na campanha de vacinação contra a Covid 19. O pedido foi feito durante pronunciamento do parlamentar em audiência presencial na Câmara Federal na tarde dessa quarta-feira (03). 

"Os profissionais da Segurança estão na linha de frente desde o inicio da pandemia. Não justifica estarem atrás, por exemplo, de presos que estão isolados. Nosso policiais estão na labuta e no contato direto com o povo", disse Fábio Abreu. 

Durante a audiência outros temas relacionados à pandemia como aquisição de vacinas, novas variantes do vírus, a falta e o financiamento de leitos foram debatidos. 

Paralisação de profissionais de saúde - Fábio Abreu ainda falou sobre a paralisação dos profissionais da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, que decidiram parar as atividades após a redução no pagamento da insalubridade e dos plantões. 

"Além do problema do aumento da ocupação nos leitos, a capital do Piauí tem mais esse problema. Devemos tratar esses profissionais com o devido respeito. Pedimos uma atenção especial ao Ministério da Saúde para que veja o repasse reclamado pela Prefeitura de Teresina". 

Médicos, enfermeiros, tecnicos, auxiliares e outros profissionais decretaram ontem (03) paralisação por três dias nas unidades de saúde da capital. A Prefeitura argumenta que os cortes foram feitos após o Ministério da Saúde deixar de fazer o repasse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES