Fábio Abreu toma posse dia 05 na Segurança e vai buscar parcerias

Deputado federal Fábio Abreu vai tomar posse no comando da Secretaria Estadual de Segurança no próximo dia 05 de março. Ele anunciou parcerias com outras áreas do Governo

Fábio Abreu | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comandada interinamente por Eugênia Vilela, a Secretaria de Segurança já tem a data de posse do titular, o deputado federal Fábio Abreu (PTB), confirmada, para o próximo dia 05 de março. O parlamentar, que é uma grande aposta do governador Wellington Dias (PT) para uma das pastas mais problemáticas o Estado, não pôde assumir o cargo logo no início da gestão devido aos trâmites legais impostos quanto à posse na Câmara em Brasília.

Apesar da definição, ainda não existe previsão quanto ao processo nas demais secretarias assumidas por interinos, tendo em vista que pelo menos 11 gestores escolhidos pelo Chefe do Executivo Estadual não puderam assumir o cargo no dia 1 de janeiro, data da posse. Os empecilhos condizem com a necessidade do licenciamento da respectiva função pública, ação que só está sendo possível a partir deste mês.

Sendo um dos primeiros nomes anunciados para a equipe de Dias após o pleito eleitoral passado, Abreu começou a detalhar o planejamento à frente da Secretaria ainda em 2014, em que inclui-se a adoção de importantes medidas, como a convocação de concursados e a formação de uma equipe volante para atuar nos municípios do interior do Piauí.

O deputado federal e futuro secretário também defendeu a prevenção da violência e garantiu que esta será uma plataforma primordial na programática adotada pela Secretaria de Segurança, focando em parcerias com outras áreas do Governo, como educação e assistência social, priorizando ainda parcerias com escolas e universidades.

“Vamos buscar parcerias com cursos na área social, criar voluntariado, levar para trabalhar onde há necessidade, aproximando os estudantes da polícia. Não interessa estar prendendo, prendendo, se não focar na prevenção”, comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES