Fake news: Strans não vai prender motoristas de aplicativos

Nota mentirosa divulgada via whatsapp está viralizando na capital

Fake news circula via WhatsApp | PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Circula pelo WhatsApp uma nota que avisa aos motoristas de aplicativos, como o Uber e 99pop, que a Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) está operacionalizando uma ação para multar e prender tais condutores. A nota foi desmentida pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), que classifica a nota como “fake news”.

Veja o que diz a nota que circula via WhatsApp:

Para Carlos Daniel, superintendente da Strans, “isso é uma coisa sem cabimento, de gente doido”, dispara. “[Isso não] tem nada a ver com a Strans. Infelizmente nosso país vive disso. As pessoas difamam as outras e ninguém é punido. Não vamos perseguir ninguém. Cada um trabalha como deve trabalhar, não existe isso”, acrescenta.

“Não há qualquer, por parte da Prefeitura de Teresina, nenhuma determinação de fiscalização,  apreensão de veículos ou qualquer outro tipo de penalização à operadores de transporte por aplicativo determinada pela Prefeitura de Teresina. A Prefeitura continuará mantendo diálogo e contato com as empresas de aplicativos para manter o funcionamento normal e a devida regulamentação do transporte por aplicativo”, detalhou Fernando Said, secretário de comunicação do município.

O Jornal Meio Norte e os meios de comunicação do Grupo Meio Norte de Comunicação reiteram o compromisso de combater as fake news, além de orientar aos leitores que sempre verifiquem informações antes de repassá-las, usando sites de busca como o Google e a imprensa de credibilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES