Falsa cirurgiã dentista é presa em flagrante em operação no Sul do Piauí

Após o flagrante, a TPD foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil em Corrente/PI e autuada pelo exercício ilegal da Odontologia.

Falsa cirurgiã dentista é presa em flagrante no Sul do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí flagrou e prendeu, em uma operação em conjunto com a Polícia Civil do Piauí uma mulher, identificada apenas pelas iniciais E.M.C, por exercer, ilegalmente, a profissão de cirurgiã dentista dentro de Unidade Básica de Saúde no município de Sebastião Barros, extremo sul do Estado. A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (23).

Durante a operação, fiscais do CRO-PI flagraram a Técnica em Prótese Dentária atendendo um paciente no consultório odontológico da UBS Raimunda Lisboa de Freitas, localizada no centro do município de Sebastião Barros, divisa do Piauí com a Bahia.

Falsa cirurgiã dentista é presa em flagrante em operação no Sul do Piauí- Foto: Divulgação

De acordo com o Conselho, o atendimento ilegal da falsa cirurgiã já ocorria há cerca de 06 meses. Ainda segundo o CROPI, o desempenho das atividades profissionais do TPD se restringe ao ambiente do laboratório de próteses, sendo proibida a manipulação de pacientes.

Fotos divulgadas pela falsa cirurgiã em redes sociais, apontam que ela fazia outros procedimentos, que seriam exclusivos do cirurgião dentista. A mulher também mantém um laboratório de próteses irregular, sem o devido registro no Conselho Regional de Odontologia do Piauí. O Conselho investigará se o laboratório fornece as próteses para a Secretaria de Saúde do município de Sebastião Barros.

Falsa cirurgiã dentista é presa em flagrante em operação no Sul do Piauí- Foto: Divulgação

Após o flagrante, a TPD foi conduzida para a Delegacia da Polícia Civil em Corrente/PI e autuada pelo exercício ilegal da Odontologia. Ela também vai responder perante o Conselho de Ética do CRO PI.

A ação do CRO-PI em Sebastião Barros fez parte da Operação Odontologia Legal, iniciada em março de 2022 e que já fiscalizou dezenas de profissionais, clínicas odontológicas e Unidades Básicas de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES