Falso profeta do Piauí criou seita “para o fim do mundo” e virou destaque internacional

O mundo não acabou em outubro e o falso profeta disse que Deus se equivocou

Falso profeta sendo preso para não ser linchado. | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito antes desta sexta-feira (21) o mundo já havia tido uma profecia para o seu fim e ela veio do Piauí, mas que logo ganhou o noticiário nacional e até mundial, ganhando destaque nos tabloides sensacionalistas ingleses, como o Daily Mail e o The Sun. Trata-se do falso profeta Luiz Pereira dos Santos, de 43 anos.

Para ele, o mundo acabaria no dia 12 de outubro. No entanto, ?a casa caiu? apenas para ele, que chegou a ser preso para que não fosse linchado pela população revoltada com o não apocalipse.

Na ocasião, os policiais fizeram um cerco às casas onde moravam 131 seguidores da seita de Luis. Jogaram gás lacrimogênio, gás de pimenta e prenderam dez pessoas que jogaram pedras e rojões contra a tropa de choque.

O local virou uma praça de guerra. O tenente Tanaka Hitler, da Rone, disse que as pessoas queriam depredar a casa e linchar Luís Pereira dos Santos por ter retirado membros de suas famílias de casa, dos empregos e deixaram de garantir o sustento de suas famílias porque esperavam o fim do mundo.

O falso profeta não ficou por muito tempo preso e alegou que Deus se equivocou.

A manchete do The Sun falava que as autoridades policiais do Piauí temiam um suicídio em massa no culto apocalíptico. Já o Daily Mail destacou que os seguidores do falso profeta estavam preparados para tomarem um sopa contendo veneno.

Segundo o Daily Mail, a polícia invadiu a casa em que as pessoas estavam confinadas esperando o ?juízo final? apenas 10 minutos antes delas tomarem a sopa supostamente envenenada.

O The Sun garantiu que a polícia piauiense recebeu a informação no dia anterior que todas os seguidores iriam tomar a sopa com veneno de rato. Enquanto o Daily Mail falou em um veneno obtido do caju.

O ex-católico disse na época que a maioria de seus seguidores eram mendigos de rua, ex-prostitutas, traficantes de drogas e criminosos que Deus lhe tinha dito para "salvar".

"Aqueles que não aceitaram a palavra de Deus ainda tem uma chance de ser salvo, mas aqueles que usam drogas, álcool ou são efeminados não serão perdoados", acrescentou Luis ao The Sun.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES