Falta de energia prejudica indústrias no Piauí, destaca <b>G1</b>

Falta de energia prejudica indústrias no Piauí, destaca <b>G1</b>

Falta de energia prejudica indústrias no Piauí, destaca G1 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A precariedade no fornecimento da energia el?trica tem limitado o desenvolvimento da ind?stria no Piau?. Em uma semana, uma ind?stria de confec?es de Teresina perdeu dez m?quinas, queimadas por causa de oscila?es na energia el?trica. Para continuar funcionando, a ind?stria teve que reduzir em 30% a capacidade de produ??o.

?Tenho equipamentos comprados, a f?brica tem condi?es de dar mais empregos, mas com a energia que utilizamos ? invi?vel para qualquer empreendedor?, reclama o empres?rio Benedito Feitosa.

?Muitas ind?strias evitam se instalar no Piau? pela baixa qualidade da energia. Todas precisam de energia com qualidade e de forma cont?nua. Isso n?o est? acontecendo?, aponta o empres?rio Ezequias Costa.

Interior

O problema ? mais grave no interior do estado. Na regi?o sul do Piau?, cerca de 50 mil pessoas, em cinco cidades, sofrem com problemas no fornecimento de energia el?trica.

No munic?pio de Itaueira, a 340 quil?metros de Teresina, os eletrodom?sticos n?o resistem ?s freq?entes oscila?es de energia. Com aparelhos queimados, muitos bares e restaurantes fecharam as portas. Nos hospitais da regi?o, exames e cirurgias s?o cancelados.

?J? tivemos casos de o paciente estar em crise, com suspeita de enfarte, e n?o conseguirmos fazer um eletrocardiograma por falta de energia?, lembra o m?dico Roni Max Cipriano.

?Temos investimentos previstos at? 2011 que contemplam todo o estado do Piau?, promete o diretor da Companhia El?trica do Piau? (Cepisa) Greg?rio Paranagu?.

Enquanto o problema n?o ? resolvido, a Justi?a deu uma solu??o tempor?ria: os moradores das cidades de Itaueira e Rio Grande, no sul do Piau?, ganharam o direito de n?o pagar a conta de luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES