Falta de estrutura e segurança faz com que teresinenses 'fujam' de pontos turísticos

Parque Lagoas do Norte e Parque da Cidade não conseguem atrair visitantes por problemas

Ponto Turístico | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As opções de lazer dos teresinenses durante finais de semana e feriados não são das mais variadas. No período de final de ano, em que as crianças estão em férias escolares e os pais podem planejar passeios com elas, a preocupação com a falta de estrutura dos poucos pontos de lazer de Teresina acabam impedindo os passeios das famílias.

Na Zona Norte de Teresina, no bairro São Joaquim, o Parque Lagoas do Norte é um cenário perfeito para quem gosta de curtir a natureza. Com espaço de caminhadas, complexo esportivo envolvendo as belezas naturais das lagoas e animais, o problema fica por conta da falta de segurança no local, de acordo com a reclamação da população que mora vizinha ao parque e dos visitantes.

A falta de segurança é o principal ponto de reclamação para quem mora ao redor do Lagoas do Norte, como é o caso da comerciante Maria Rita: “Aqui seria um ótimo lugar para passear se não fosse a bandidagem.” Segundo ela, um posto da Polícia Militar no local seria ideal: “A polícia passa fazendo ronda por aqui, mas se tivesse um posto funcionando aqui no parque com certeza daria mais segurança e atrairia mais visitantes.”

Um outro ponto da cidade que serviria de opção para lazer do teresinense é o Parque da Cidade, no bairro Primavera. A reclamação do local é a falta de estrutura para os visitantes e praticantes de esportes, como reclama Bruna Soares, que mora próximo ao parque: “As trilhas estão mal-cuidadas, o campo de futebol e as quadras também não tem estrutura boa. As pessoas ainda vem nessa situação, mas é muito ruim fazer algo aqui.”

A reclamação de Bruna também se estende para a falta de segurança no local: “Várias vezes já tivemos relatos de pessoas assaltadas dentro do parque. Os bandidos roubam e se escondem no meio das árvores. A noite aqui é tudo escuro, não da nem para entrar.”

No complexo da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina, o elevador panorâmico que levava os turistas para o topo da ponte está sem funcionar há quase um ano, quando um dos elevadores apresentou falhas mecânicas. Desde então, o complexo turístico fica sem receber visitantes. Uma opção de lazer a menos.

Para as pessoas que moram em outros pontos de Teresina, os atrativos dos parques acabam sendo ofuscados pelos problemas relacionados à falta de estrutura e segurança. “É recorrente vermos notícias de assaltos e homicídios nas regiões próximas ao Lagoa do Norte. Isso deixa os visitantes com medo de vir aqui e acabar sendo mais uma vítima”, relatou Elaine Santos, moradora da zona sul de Teresina. Para Elaine, para os momentos de lazer a escolha são locais privados: “Prefiro ir para um clube, um sítio ou ficar em um dos shoppings. Me sinto mais segura para ir com a família.”

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES