Falta de regularização causa divergência entre municípios no PI

Falta de regularização causa divergência entre municípios no PI

Falta de regularização causa divergência entre municípios no PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da APPM (Associa??o Piauiense de Munic?pios), Luis Coelho, que esteve hoje (12) na Assembl?ia Legislativa, disse que a falta de regulariza??o dos limites est? causando diverg?ncia entre sete a dez munic?pios no Estado. Ele afirmou, no entanto, que na grande maioria existe acordo para acabar os conflitos territoriais.

Lu?s Coelho considerou de grande import?ncia a decis?o da Assembl?ia Legislativa de criar a Comiss?o de Estudos Territoriais (CETE) com o objetivo de resolver as quest?es dos limites municipais.

A Comiss?o ser? integrada por representantes do Governo do Estado, Assembl?ia, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica), APPM e Crea-PI (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Piau?).

De acordo com Luis Coelho, as diverg?ncias ocorreram em consequ?ncia da cria??o dos novos munic?pios. ? que os munic?pios originais continuam investindo recursos em localidades colocadas dentro dos limites das cidades rec?m criadas.

O presidente da APPM assinalou que, com a regulariza??o dos limites, cada munic?pio ir? investir apenas no atendimento de sua pr?pria popula??o. Ele garantiu que nenhum munic?pio sofrer? preju?zo financeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES