Família americana desaparecida após ataque de piratas é encontrada

Família foi encontrada em vila da Ilha de Marajó

A família americana desaparecida após ataque de piratas a uma balsa nas proximidades do município de Breves (PA), na madrugada de segunda-feira (30), foi encontrada nesta quarta-feira (1) por volta de 17h30 na Vila Curumu, na Ilha de Marajó, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup).

Adam Harteau, de 39 anos, Emily Faith Harteau, de 37, e as duas filhas, de 3 e 7 anos, foram encontrados por ribeirinhos perto do rio Jacaré-Grande, de acordo com pescadores. Uma foto enviada pela Segup mostra a família ao lado de moradores da comunidade.

Família americana foi resgatada por ribeirinhos da Ilha de Marajó, no Pará  (Crédito: Ascom/Segup)
Família americana foi resgatada por ribeirinhos da Ilha de Marajó, no Pará (Crédito: Ascom/Segup)

José Augusto Pantoja Leão, morador da vila, conta que avistou uma mão na água quando, então, viu a família. Todos estariam sobre um barranco, em cima de uma prancha de surf. Os ribeirinhos socorreram a família e a trouxeram para a terra firme. A polícia foi acionada e está no local.

Assustados, aparentemente cansados, mas com um estado clinico geral relativamente bom, os norte-americanos apresentavam apenas marcas de picadas de insetos. Eles foram levados à cidade de Breves, onde chegaram por volta das 23h desta quarta-feira (1) visivelmente cansados. Emily Faith Harteau parecia sentir dores nos pés. Todos serão submetidos à avaliação médica no Hospital Regional da cidade e depois a polícia irá ouvi-los.

O caso

A família viajava com seu motorhome, onde vive há cinco anos, em uma balsa que seguia de Belém (PA) para Macapá (AP) quando a embarcação foi invadida próxima de Breves, na Ilha de Marajó. Os assaltantes, conhecidos como "piratas", roubaram pertences da família e de outros passageiros.

Motorhome onde vivia ao casal e seus dois filhos, em foto publicada nas redes sociais  (Crédito: Our Open Road/Reprodução)
Motorhome onde vivia ao casal e seus dois filhos, em foto publicada nas redes sociais (Crédito: Our Open Road/Reprodução)



Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com