Família de Emilly Caetano pede indenização de R$ 5 milhões

A petição foi encaminhada para 2° Vara dos Feitos da Fazenda

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A família da menina Emilly Caetano, de 9 anos, morta na madrugada do dia 26 de dezembro atingida nas costas por dois tiros disparados por um policial militar na zona Leste de Teresina, entrou com pedido de indenização por danos morais e materiais ao Estado. A petição foi encaminhada para 2° Vara dos Feitos da Fazenda Pública, estipulando o valor em aproximadamente R$ 5 milhões. 

No documento foi usado como argumento que o estado do Piauí foi responsável pela morte da menina, por autorizar o soldado da Policia militar Aldo Luís Barbosa Dornel atuar na área, armado, em contato direto com a populacão mesmo reprovado no exame piscicológico.

Além de Emily, os pais da menina também foram atingidos pelos disparos mas sobreviveram, O pai perdeu a audição de um dos ouvidos. A menina chegou a ser encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina -HUT mas não resistiu aos ferimentos. 

Foram abertos dois inquéritos: um na Delegacia de Homicídio e outro na Corregedoria da Policia Militar. A Delegacia de Homicídio indiciou soldado Aldo Luís Barbosa por homicídio doloso, tentativa de homicídio e fraude processual e o cabo Francisco Venício Alves por fraude processual.

O policial continua preso e o cabo Francisco Venício foi solto um mês após a morte da menina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES