Família denuncia morte de 3 cachorros por suspeita de envenenamento no PI

O aposentado José Raimundo Alves Ibiapina, que mora com a esposa e um neto, conta que a família sempre foi apegada aos animais

envenenamento | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma família de aposentados residente na localidade Auto do Meio, a poucos quilômetros da sede no município de Campo Maior, denunciou a morte de 3 dos 5 cães de estimação em circunstâncias suspeitas de envenenamento.

As mortes ocorreram em 24 de dezembro, 11 de janeiro e na terça-feira. O aposentado José Raimundo Alves Ibiapina, que mora com a esposa e um neto, conta que a família sempre foi apegada aos animais. Ele chegou a ter em casa 5 cães e mais de 10 gatos.

Cachorros foram mortos em Campo Maior - Foto: Reprodução/Campo Maior em Foco

Todos criados com carinho e muito cuidado. Mas nos últimos tempos começaram a perceber que seus gatos morriam com frequência, enquanto outros apareciam em casa machucados e até aleijados. A situação se agravou com a morte de um de seus cães na véspera de Natal.

No dia 11 de janeiro o segundo cão morreu de forma misteriosa despertando na família a suspeita de que os animais estariam sendo vítimas da crueldade humana e estariam sendo envenenados. A família procurou a polícia, mas sem provas, nada pôde ser feito.  

Já na terça-feira, 18, o terceiro cão foi encontrado já espumando e sofrendo convulsões. "Foi muito triste. Nem aguentei ver", disse seu José Raimundo.

A família confiou os 2 cães restantes a uma pessoa que tem o hábito de acolher animais em situação de abandono, para que não tenham o mesmo destino que os outros. "A gente cria com todo carinho pra vir outras pessoas e fazer uma maldade dessas", completou.

Seu José Raimundo tem suspeitas de quem esteja cometendo essas crueldades, mas não tem como provar. Ele espera que a justiça seja feita e que os culpados sejam responsabilizados, para que casos assim não voltem a acontecer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES