Família despejada mora no cemitério do bairro Areias, zona sul de Teresina

Depois de ser despejada da casa do sogro onde morava, a família mora no cemitério do bairro Areias

Família despejada mora no cemitério do bairro Areias em Teresina | JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma fam?lia despejada da resid?ncia onde morava h? mais de 11 anos foi obrigada a mudar para o cemit?rio do Bairro Areias, zona Sul de Teresina, no ?ltimo s?bado. A desempregada Maria dos Rem?dios de Sousa morava com os dois filhos, um menino de 11 e uma menina de 14, na casa de propriedade dos sogros desde que foi abandonada pelo ex-companheiro. Recentemente, a filha dos idosos resolveu pedir o despejo de Maria dos Rem?dios, alegando que ela se aproveitava do casal.

O caso foi parar na Delegacia do Idoso e ap?s ser intimada a deixar a casa, Maria dos Rem?dios se viu sem alternativas e mudou com os filhos para o cemit?rio do Bairro Areias, onde permanece at? hoje.

Ela conta que sustenta a fam?lia vendendo balas e bombons em uma barraquinha no Bairro Parque Piau?. Com esse dinheiro e algumas doa?es de vizinhos e amigos, consegue alimentar os filhos. ?O problema ? que ganho muito pouco, ent?o n?o d? para pagar o aluguel de uma casa?, diz. Ela explica que escolheu o cemit?rio por causa da seguran?a dos filhos. ?Se eu ficasse na rua corria o risco de levarem nossas coisas, al?m de ser perigoso para as crian?as. Aqui temos ?gua, energia, um local coberto para dormir, e banheiro?, explica.

Maria dos Rem?dios lembra que n?o entende porque os sogros pediram o seu despejo, j? que ela sempre tentou ajudar a fam?lia como pode. ?Como tenho as crian?as, n?o consigo arranjar emprego. A solu??o que encontrei para ajud?-los foi vender algumas frutas para eles, ou lev?-los ao m?dico quando precisam. Mas agora nem isso eles est?o levando em considera??o. Tamb?m n?o tenho nenhum benef?cio. J? me cadastrei no

Bolsa Fam?lia, mas nunca recebi, mesmo as crian?as estando no col?gio?, diz.

A desempregada espera que o administrador do cemit?rio entenda sua situa??o e permita que ela e os filhos permane?am no local. ?Eu ainda n?o falei com o administrador, mas tenho f? que ele permita que continuemos

aqui. Se ele nos colocar para fora, n?o sei como vou fazer, nem sei para onde ir?, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES