Família faz campanha para conseguir continuar tratamento da filha

Janaína Freitas Duarte precisa de um medicamento que só pode ser comprado em São Paulo

remédio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Janaína Freitas Duarte, 41 anos, apresenta Trombocitemia Essencial, um problema que aumenta a concentração de plaquetas no sangue, e precisa tomar remédio diariamente para o controle da doença. O medicamento, no entanto, está em falta e, para que ela não descontinue o tratamento, sua família está realizando uma campanha para conseguir arrecadar dinheiro para comprar o remédio em São Paulo.

A irmã de Janaína, Mirian Patrícia de Freitas, explica que o controle da doença é realizado com um medicamento gratuito ofertado pelo SUS, no entanto, Janaína engravidou e não pode mais usar o medicamento, por ser abortivo. A solução é trocá-lo pelo Interferon, um medicamento seguro para grávidas. No entanto, ele não está mais sendo produzido.

“Nós descobrimos esta semana que esse remédio foi descontinuado pela fabricante, então ele está em falta e o SUS não está mais oferecendo. Minha irmã agora tem apenas quatro ampolas, que dão apenas para uma semana e um dia de uso”, explicou MirianJanaína ainda vai precisar de 60 ampolas para concluir o tratamento até o final da gravidez. “Minha irmã tem 41 anos e ainda não é mãe, então essa é sua chance de ter um filho, por isso precisamos do remédio”, disse.

Apesar de sua produção ter sido descontinuada, a família já localizou duas distribuidoras em São Paulo que ainda têm o medicamento em estoque e o objetivo é conseguir o dinheiro necessário para comprar o remédio.

“Esse medicamento não pode ser transportado de qualquer forma, precisa ser na temperatura adequada. Além disso, a caixa do remédio sai em torno de R$ 895 e minha irmã precisa de 12 caixas para concluir o tratamento durante a gravidez, pelos próximos cinco meses, fora o frete, que, para cinco caixas, é R$ 700. Então o tratamento completo vai ser entre 11 e 12 mil reais”, disse.

Dados bancários:

Caixa Econômica Federal (Janaína Freitas Duarte)

Agência: 0029

Operação: 013

Conta: 00004123-8

PIX: 85793620320 (CPF)

(Janaína Freitas Duarte)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES