Familiares de jovens mortos em acidente pedem Justiça

Irmãos morreram após motorista embriagado colidir contra eles

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O uso de álcool e drogas aliado à imprudência na direção sempre tem feito vítimas no Piauí. Em 2015, o carro da família da jornalista Ana Alzira capotou após o condutor tentar desviar de um caminhão que invadiu a pista contraria da rodovia, nas proximidades da cidade de Elesbão Veloso, após ser preso, o motorista do caminhão confessou que tinha usado cocaína. 

No acidente, uma tia da jornalista morreu e os demais ocupantes do carro ainda tentam se curar das sequelas. 

“Vinha um caminhoneiro, drogado, que confessou que cheirou cocaína e tomou 5 arrebites, e se jogou por cima do carro, quando meu irmão puxou o carro tombou”, relatou a vítima. 

A mesma irresponsabilidade cometida pelo caminhoneiro é presenciada em Teresina, sobretudo, nos finais de semana. Foi o que aconteceu no último domingo, quando um motorista embriagado avançou um sinal vermelho em alta velocidade, na Avenida Miguel Rosa, e colidiu com o carro em que estavam os jovens Jader Damasceno, Bruno Queiroz e Francisco das Chagas Júnior. Os irmāos Bruno e Francisco Júnior acabaram morrendo em decorrência do acidente e a terceira vítima segue internada em um hospital de Teresina. 

Moaci Moura Júnior, o motorista que causou o acidente, foi libertado um dia depois, após um juiz estipular, em uma audiência de custódia, o pagamento de fiança no valor de 7 mil reais. 

Amigos e familiares do jovens que faleceram clamam por justiça e criticam a soltura do acusado de causar o acidente. 

“Aqui não tem Justiça. Como é que faz um crime desse ainda sai impune? Para fazer o quê? Para matar novamente”, disse emocionado uma amiga da família dos jovens. 

"Uma pessoa fica enchendo a cara e depois sai em alta velocidade, eu comparo com uma roleta russa, é matar ou morrer. E foi isso que ele fez”, afirmou um tio das vítimas. 

Emocionado, o pai que perdeu dois filhos em um intervalo de 3 dias pediu que seja feita Justiça no caso, para que outras famílias não venham a passar pelo que ele está passando. 

“Eu peço Justiça. Que vocês (imprensa) possam cobrar e acompanhar essa situação para que isso não venha a acontecer com outros pais de família, com outras famílias. Isso é uma situação que só sabe quem está passando”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES