Familiares e amigos participam da missa de um ano da morte de Firmino Filho

Visivelmente emocionados, a deputada estadual Lucy Soares, viúva do ex-prefeito, e os filhos, Bárbara, Bruno e Cristina, receberam o carinho de amigos.

Missa | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amigos e familiares do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho se reuniram na manhã desta quarta-feira (6) para prestar uma homenagem ao ex-gestor, morto há exatamente um ano. Eles assistiram a uma missa celebrada pelo Padre Francisco Borges na capela do cemitério Recanto da Saudade, zona Sudeste da capital.

Visivelmente emocionados, a deputada estadual Lucy Soares, viúva do ex-prefeito, e os filhos, Bárbara, Bruno e Cristina, receberam abraços e o carinho de amigos que compareceram à cerimônia.

Leia Mais

Família e amigos comparecem à missa de um ano da morte do ex-prefeito Firmino Filho (Foto: Raissa Morais)

Em sua fala, o Padre Francisco Borges abordou a atuação de Firmino Filho à frente da Prefeitura de Teresina, espaço que ele ocupou por quatro mandatos. “Ele deixa um grande legado de dedicação à cidade, deixa um vazio muito grande, mas sua história é maior”, falou.

Após a celebração, a filha mais velha de Firmino Filho, Bárbara Soares, expressou que sente saudades e gratidão pelas ações do pai. “Em palavras, posso resumir minha gratidão, minha saudade, o carinho, sua preocupação em sempre nos auxiliar em tudo. Hoje, na missa, tive a certeza que Deus cuida muito bem dele, Deus tem guardado essa pessoa especial que tinha um olhar diferenciado para a população, para qualquer pessoa”, falou. A deputada estadual Lucy Soares preferiu não falar com a imprensa, mas manifestou sua emoção ao conversar e abraçar entes mais próximos.

Bárbara Soares, filha mais velha de Firmino Filho, disse que sente saudades do pai (Foto: Raissa Morais)

Advogado e ex-secretário municpal de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said lembrou da amizade de Firmino. Segundo ele, como amigo, o ex-gestor era presente e solidário. “Tive o privilégio de conviver como ser humano e como auxiliar no seu trabalho e ele tinha qualidades e enormes, era uma pessoa de verdade. Um ano depois, ele consegue reunir todas as pessoas que ele reunia em vida e isso me deixa muito feliz”, comentou.

Fernando Said participou da cerimônia de uma nao da morte de Firmino Filho (Foto: Raissa Morais)

Quando a cerimônia terminou, o grupo que participou da missa foi até o túmulo de Firmino acender velas. No trajeto, Silvio Mendes (União Brasil), ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao governo estadual, ressaltou que Firmino merece ser lembrado pela população."O homem que ele foi, a inteligência que Deus o deu e muitas lições que ficaram para todos que o conheceram, Firmino merece todo carinho", disse. 

Silvio Mendes e Cristina Soares (Foto: Raissa Morais)

Ao lado de Silvio, estava a filha mais nova de Firmino, Cristina Soares. A psicóloga se emocionou durante a missa e destacou que deseja seguir o principal valor que seu pai deixou para a família. "Amor ao próximo, sempre, principalmente para quem mais precisa", disse.

O ex-secretário municipal de educação, Kleber Montezuma, manifestou o reconhecimento pelo trabalho e parceria de Firmino. Montezuma foi escolhido pelo ex-gestor para ser candidato à Prefeitura de Teresina na eleição municipal de 2020. "Ele era muito amado em Teresina e se você observar o amor que as pessoas têm em relação ao Firmino, percebe que ele é intenso e verdadeiro. Sempre vamos celebrar sua vida, Firmino", completou.

Uma segunda cerimônia também será realizada na data que marca um ano da morte do ex-prefeito. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, zona Sudeste de Teresina, será celebrada, às 19h, uma missa para homenagear Firmino Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES