FAP realiza palestra sobre Holdings dia 18 com Marcellus Glaucus

O responsável para proferir a palestra é o renomado advogado Marcellus Glaucus Gerassi Parente.

INSCRIÇÕES | O interessado deve se dirigir até a Faculdade Piauiense, localizada na Avenida Jóquei Clube, n° 710, bairro Jóquei – (86) 3215-0361 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Faculdade Piauiense- FAP traz para Teresina, dia 18 de novembro, a palestra: As holdings Nacionais e Internacionais no Planejamento Sucessório e na Proteção de Patrimônio.

O responsável para proferir a palestra é o renomado advogado, formado pela PUC-SP, Dr. Marcellus Glaucus Gerassi Parente. O evento acontece da 13:00h às 20:00h no Auditório da FAP.

Com um currículo invejável e mais de 15 anos de experiência na área jurídicoempresarial, Dr. Marcellus Glaucus, é também consultor tributário de várias empresas nacionais e multinacionais.

Além de ser membro da OAB ? Ordem dos Advogados do Brasil; IFA ? Internacional Fiscal Association; CESA ? Centro de Estudos das Sociedades dos Advogados; AMCHAM ? American Chamber of Commerce for Brasil e Academia Brasileira de Direito Tributário, dentre outros.

A Faculdade Piauiense- FAP busca com esse evento orientar os empresários quanto a necessidade de constituição de holding, para fins de planejamento sucessório e proteção de bens.

O público alvo do evento são os empresários, profissionais da área financeira, contábil, tributária e estratégica das empresas. Assim como todos que lidam com o tema tributário, societário e sucessório das organizações.

Principais temas abordados durante o evento

Os principais temas abordados serão: os conceitos práticos de Patrimonial, Societário e Tributário; regime de bens no casamento e união estável; a sucessão no Código Civil: a legítima e os herdeiros necessários; como evitar o ITCMD (Imposto sobre o Transmissão Causa Mortis) na sucessão de bens; Imposto municipal Inter-vivos nas doações. É possível evitá-lo?; como e por que fazer um planejamento sucessório?

Na oportunidade também serão esclarecidas as diferenças entre Holding Nacional e Internacional; a Holding Nacional como instrumento societário viabilizador na reestruturação de negócios e planejamento sucessório; previsão de reservas dos bens adiantados e outras cláusulas; por que constituir Pessoa Física ou Pessoa Jurídica através da Holding Internacional?; como utilizar as Holdings Internacionais em benefício da Pessoa Jurídica e seus sócios? e comparação de empresas em diferentes jurisdições.

As vagas são limitadas, apenas 40, os 10 primeiros inscritos terão preços promocionais. Para realizar a inscrição o interessado deve se dirigir até a Faculdade Piauiense, localizada na Avenida Jóquei Clube, n° 710, bairro Jóquei ? Teresina, Piauí.

Para maiores informações ligue para: (86) 3215-0361.

Holding:gestores de participações sociais As holding são sociedades gestoras de participações sociais, uma forma de sociedade criada para administrar um determinado grupo de empresas, ou conglomerados.

A holding possui a maioria das ações, ou quotas, das empresas. Elas são muito utilizadas por médias e grandes empresas. A criação das holding buscam principalmente melhorar a estrutura de capital. Ela também pode ser usada como parte de uma parceria com outras empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES