Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Fapepi apoia evento que discutirá o uso medicinal da maconha

Evento acontecerá em março

Compartilhe
Google Whatsapp

Na manhã de hoje (26), foi realizada uma reunião na Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) para discutir a realização do I Simpósio Nacional de Uso Medicinal de Canabinóides. Na reunião, o Presidente da Fapepi, Francisco Guedes e a Gerente Técnica- Científica, Eliana Abreu, conversaram com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uespi, Geraldo Luz.

Com previsão de ocorrer em março, o simpósio deve reunir representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério Público, Ministério da Saúde, além da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). De acordo com Geraldo Luz, o evento visa discutir a maior acessibilidade dos usuários aos medicamentos produzidos através das substancias extraídas da Cannabis, discutir os aspectos legais, técnicos e estimular o desenvolvimento de pesquisas científicas multiprofissionais no estado do Piauí.

“O objetivo é discutir o uso medicinal dessas substancias que são extraídas da maconha e muito importantes no tratamento de algumas doenças como esclerose múltipla, epilepsias refratárias e outras doenças neurológicas”, afirmou o Pró-Reitor.

Reunião aconteceu na Fapepi (Crédito: Reprodução)
Reunião aconteceu na Fapepi (Crédito: Reprodução)

De caráter científico, o evento será a oportunidade para pesquisadores piauienses debaterem as suas pesquisas na área. O presidente da Fapepi destacou que, após a realização do simpósio, a instituição deve financiar duas linhas de pesquisa voltadas para a área.

“Será um evento importantíssimo para o Piauí e para o Brasil. O Governador Wellington Dias está empenhado pessoalmente para o sucesso deste simpósio, que dará bons frutos. Ao final do evento vamos discutir como a Fapepi vai financiar duas linhas de pesquisas relacionadas ao uso medicinal dos canabinóides: uma voltada para a pesquisa da área clínica e outra para pesquisa da área farmacológica. Cada uma das universidades (a Estadual e a Federal) coordenará  uma linha de pesquisa”, informou o Presidente da Fapepi.

Reunião aconteceu na Fapepi (Crédito: Reprodução)
Reunião aconteceu na Fapepi (Crédito: Reprodução)



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto