Fapepi lança editais de pesquisa avaliados em mais de R$ 4 milhões

O Cronograma de editais que serão lançados pela ainda em 2016.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) apresenta, nesta terça-feira (16), em cerimônia no Palácio de Karnak, o cronograma de editais que serão lançados pela Fundação no primeiro quadrimestre de 2016.

Em janeiro deste ano foi lançado o edital referente ao Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR) e em fevereiro o edital do Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS). No cronograma, constam ainda mais sete editais, referentes aos programas de Pós-Graduação a Docentes, de Bolsas de Apoio Técnico da Fapepi, de Auxílio para Participação em Evento Científico, de Auxílio para Organização de Reunião Científica, de Auxílio para Publicação Científica, de Pesquisa em Aquicultura e Pesca e de pesquisa em Agricultura Familiar no Estado do Piauí.

Juntos, os programas somam um valor global de R$ 4.099.200, concedidos por meio de convênios da Fapepi com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Governo do Estado.

Para o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, “um valor total acima de quatro milhões de reais para esse primeiro quadrimestre é um grande auxílio e mostra que o Governo do Estado está empenhando todos os esforços, por meio da determinação do governador Wellington Dias, para que possamos aprofundar as pesquisas no Piauí, especialmente as de fase emergencial, voltadas, por exemplo, ao combate do mosquito Aedes aegypti, que provoca a dengue, zika e a chikungunya”.

O objetivo dos editais é o incentivo ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do estado do Piauí, estimulando, por meio da concessão de bolsas, o desenvolvimento de novos estudos, a capacitação e a troca de experiências entre pesquisadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES