Farmácia Popular apronta unidade no interior do Piauí

Para a unidade de Bom Jesus está pronta toda a parte física

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Farm?cia Popular do Brasil ? um programa do Governo Federal para ampliar o acesso da popula??o aos medicamentos considerados essenciais. A Funda??o Oswaldo Cruz (Fiocruz), ?rg?o do Minist?rio da Sa?de e executora do programa, adquire os medicamentos de laborat?rios farmac?uticos p?blicos ou do setor privado, quando necess?rio, e disponibiliza nas Farm?cias Populares a baixo custo. Um dos objetivos do programa ? beneficiar, principalmente as pessoas que t?m dificuldades para realizar o tratamento por causa do custo do medicamento.

O farmac?utico e bioqu?mico Osvaldo Bonfim, coordenador do Programa Farm?cia Popular do Brasil, no Piau?, est? trabalhando na elabora??o de um programa de atividades que atende n?o s? as unidades instaladas em Teresina como as do interior. Ele confirma a opera??o de mais tr?s unidades no Piau?. A primeira farm?cia das novas tr?s unidades que devem entrar em funcionamento ainda neste semestre ser? a de Bom Jesus.

Segundo o farmac?utico e bioqu?mico Osvaldo Bonfim, cada nova farm?cia ter? uma inaugura??o espec?fica. Para a unidade de Bom Jesus est? pronta toda a parte f?sica, preparando-se para instala??o de equipamentos e medicamentos que vir?o diretamente da Fiocruz para as novas unidades. As demais cidades que receber?o unidades da farm?cia popular s?o Floriano e Parna?ba. J? est?o em funcionamento sete unidades da Farm?cia Popular na capital e no interior:

Teresina: Centro - Rua F?lix Pacheco, 1530 (anexo ao pr?dio do Iapep);

Bairro Itarar? - Rua 54, S/N (em frente ?s hortas comunit?rias);

Bairro Mocambinho - Avenida Dr. Ant?nio Pereira Martins, S/N (pr?ximo ao Hospital do Mocambinho);

Conjunto Parque Piau? - Q 23A, n? 8; Pi?arreira - Rua Osvaldo Costa e Silva, S/N

Pi?arreira: Rua Osvaldo Costa e Silva, S/N

Parna?ba - Pra?a Santo Ant?nio, S/N

Piripiri - Rua Professor Bem, S/N - Centro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES