Fatalidade: Idoso de 80 anos morre carbonizado ao atear fogo em roçado

Conforme os relatos, o homem trabalhava sozinho na propriedade quando ocorreu a tragédia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso identificado como Antônio Viriato Rodrigues, de 80 anos, acabou morrendo carbonizado após uma ‘queima de roçado’, prática comum no nordeste em que consiste atear fogo no solo para preparará-lo para a próxima lavoura. O corpo do lavrador foi encontrado no inicio na tarde desta quinta-feira (12), no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí. As informações são do Blog do Coveiro. 

Conforme os relatos, o homem trabalhava sozinho na propriedade quando ocorreu a tragédia. Segundo o blog, após perceber a demora do pai que não retornava do trabalho, um dos filhos da vitima e um amigo da família se dirigiram ao terreno e se depararam com o homem sem vida e com o corpo sendo consumido pelas chamas. 

A vitima era acostumada a realizar tal prática e acredita-se que o vento ocasionou a propagação do fogo que se alastrou de forma muito rápida atingindo o idoso, que ainda tentou fugir, mas caiu sem vida encostado em uma cerca.

O fato causou comoção na comunidade. "Ele era muito conhecido por aqui, é muito triste o que aconteceu. Ele já tinha costume de fazer isso, era um homem trabalhador, mas infelizmente hoje aconteceu isso. Muito, muito triste", lamentou um morador.

A Polícia Civil atendeu a ocorrência, isolou o entorno do sinistro e acionou as equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Criminal, que após a realização dos trabalhos de praxe removeram o corpo para o posto avançado do IML em Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES