Faxineira atacada pelo ex-patrão com ácido teme perder visão do olho

Em um determinado momento, o idoso fala que a mulher “nunca vai usar produto de beleza”.

acido | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A faxineira Francieli Priscila Correa Froelich, de 31 anos, que registrou boletim de ocorrência alegando que o ex-patrão de 70 anos jogou líquido de ácido em seu rosto, afirmou que está com dificuldade para enxergar em um dos olhos, que passou por uma consulta com oftalmologista e que teme perder a visão. Em depoimento, o homem negou a agressão.

Um vídeo mostra o idoso jogando um líquido em Francieli. Nas imagens, é possível ver o momento da briga, que começou na frente de uma casa e foi até o meio da rua. Em um determinado momento, o idoso fala que a mulher "nunca vai usar produto de beleza".

"O olho está bem inflamado. O médico não pode mexer porque não tem como mexer com o olho infeccionado. Então, ele passou um colírio e analgésico para ir tratando em casa para ver se vai ter que fazer cirurgia ou o que vai conseguir fazer. Foi o que o médico disse. A minha visão está muito turva. Não consigo enxergar.”

Faxineira se consultou com especialista, mas teme perder a visão do olho após ataque - Foto: Reprodução

A mulher registrou queixa na delegacia contra o ex-patrão alegando que o homem jogou ácido muriático, que é um tipo de ácido clorídrico e só deve ser usado para limpar pisos e remover restos de cimento, junto com formol e soda. O caso ocorreu na última segunda-feira (19), em Catanduva (SP).

No vídeo que mostra o homem jogando o líquido na mulher também é possível ver que ambos seguravam um pedaço de madeira e uma barra de ferro.

Francieli também disse que sentiu uma "dor insuportável".

"As meninas do posto de saúde me lavaram. A roupa que eu estava derreteu. Meu corpo ficou todo queimado. Depois fui para o Hospital Padre Albino. Minha garganta está toda irritada e inchada", afirmou.

Ela conta que trabalhava na casa do idoso como faxineira havia quatro anos. Ela também cuidava e fazia comida para o ex-patrão.

“Eu conheço o idoso há mais de 10 anos. Ele convivia muito com a minha família. A gente já tinha até viajado junto. Eu o tratava como um pai”, afirmou.

Homem jogou líquido no rosto da jovem ao mesmo tempo que segurava uma barra de ferro - Foto: Reprodução

Motivos para agressão

Sobre o motivo das agressões, a faxineira disse que na semana retrasada, enquanto estava na casa do idoso, acabou tropeçando em um balde com produto que o homem preparava para vender.

“Ele ficou bravo. Vim embora para minha casa. Em seguida, fiquei doente durante uma semana e não fui trabalhar. No outro domingo, liguei para comunicar o idoso que não iria mais trabalhar”, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES