Fazenda da Paz certificou 18 internos que realizaram cursos profissionalizantes

O local ofereceu três cursos, através do Projeto Aprender para Vencer, que já capacitou para o mercado de trabalho centenas de internos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (18) DO JORNAL MEIO NORTE

A Fazenda da Paz certificou, hoje (17), 18 internos, que realizaram cursos profissionalizantes dentro da unidade. O local ofereceu três cursos, através do Projeto Aprender para Vencer, que já capacitou para o mercado de trabalho centenas de internos, nos seus seis anos de existência.

Os cursos oferecidos foram Marcenaria, Técnicas Agrícolas e Montagem e Manutenção de Computadores. Eles são ministrados no período de cinco meses e tem como objetivo contribuir para a reinserção dos internos no mercado de trabalho, após saírem da Fazenda da Paz. ?Quem faz nossos cursos, sai pronto para o mercado de trabalho e esse é um passo muito importante para quem passou pela dependência química, pois é mais uma chance de refazer sua vida?, afirmou a coordenadora do Projeto Aprender para Vencer, Ingrid Medeiros.

Limdemberg Lima Araújo, de 25 anos, está na Fazenda da Paz há dez meses e foi um dos que recebeu o certificado de conclusão do curso de Montagem e Manutenção de Computadores. Para ele, esse foi só mais um passo dado rumo a uma vida normal, após a saída da unidade. ?Quando cheguei na Fazenda da Paz não tinha nenhuma formação, pois quando a gente vive no vício, não temos como fazer esse tipo de coisa. Agora estou feliz de ter concluído o curso e pretendo trabalhar com isso lá fora, montar minha loja e seguir em frente?, disse.

Sistema Meio Norte ganha Moção de Louvor

A Caminhada Um Minuto Pela Vida, realizada pela Fazenda da Paz, que já entrou para o calendário de eventos de Teresina, tem mostrado ao longo dos anos que tem uma grande contribuição no combate ao uso de drogas, principalmente no que se refere à conscientização da população teresinense, sobre esse assunto. Pela parceria com a instituição na divulgação e realização do evento, o Sistema Meio Norte de Comunicação recebeu Moção de Louvor, da Câmara Municipal de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES