Fazenda da Paz entrega certificados de curso profissionalizante em Teresina

A profissionalização faz parte da metodologia da Fazenda da Paz

curso | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Doze acolhidos da Fazenda da Paz certificado do curso profissionalizante ofertado pela Fazenda da Paz. O curso de Energia Solar Fotovoltaica, através do Projeto “Aprender para Vencer” é uma parceria da Fazenda da Paz com a instituição suíça Brücke Le Pont.

A profissionalização faz parte da metodologia da Fazenda da Paz. Ao concluir o tratamento, muitos acolhidos retornavam ociosos para casa. Mas, através da profissionalização, o pós-tratamento se torna mais seguro estando alinhado com a reinserção social através do trabalho. Por conta disso, além da oportunidade de concluir o ensino regular, os dependentes químicos em tratamento podem realizar cursos profissionalizantes ofertados nas comunidades. 

Fazenda da Paz faz entrega de certificados para curso profissionalizante 

“A Fazenda da Paz, juntamente com a Brücke Le pont, ONG suíça, há 12 anos vem oferecendo algo a mais para os nossos acolhidos e esse algo a mais é a qualificação profissional. Com muita alegria dizemos que eles conseguiram esse certificado por mérito e dedicação deles”, diz Eneida Lustosa, presidente da Fazenda da Paz.

“O curso abriu um leque de oportunidades, não só no mercado de trabalho, mais também, como pessoa, podendo ver de varias formas e maneiras aquilo que vou querer para minha vida. Gostei muito do curso, em especial, gostaria de agradecer ao professor Paulo que nos orientou durante todo o curso. Tenho a certeza que o mercado de trabalho atual tem dado a oportunidade para que nos possa inserir na sociedade e que eu faço parte deste mercado”, conta Rafael Sarmanho, concludente do curso.

Acolhidos recebem certificado de curso profissionalizante 

Os cursos têm o objetivo de estimular um aprendizado e auxiliar na inserção do mercado de trabalho, desta forma, todos estão qualificados a trabalharem na área que concluíram o curso e Fazenda da Paz ajuda ainda na busca de um novo emprego, fazendo o intermédio com empresas e elaborando um bom currículo.

Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. Já realizou mais de 30.000 (trinta mil) atendimentos de familiares e dependentes químicos.

A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A Prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES