Fazenda da Paz inicia o Projeto Testemunho Vivo em escolas do Piauí

O projeto inicou hoje em uma escola no município de Valença

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Testemunho Vivo, realizado pela Fazenda da Paz em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Piauí, está sendo executado hoje no Colégio CETI - Maria Antonieta na Cidade de Valença (PI). A ação busca prevenir e alertar os jovens contra o uso de drogas e buscar resoluções para o problema juntamente com o corpo docente, pais e a comunidade em geral. O coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, está em Valença acompanhado por uma equipe composta por pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, advogado e dois ex dependentes, que irão compartilhar suas experiências dolorosas com as drogas e a superação do problema.

O evento contará com palestras, debates, reflexões e diversas atividades, com o intuito de fazer os alunos interagir e absorver o máximo de informações sobre as drogas e os males que provocam. Além disso, haverá a distribuição da cartilha "Testemunho Vivo", que destaca as drogas mais consumidas no Brasil e seus efeitos, explica o que é dependência química e conta a história da Fazenda da Paz, tudo isso em formato de quadrinhos.

“O projeto Testemunho Vivo vai levar a prevenção às drogas aliada à educação aos municípios piauienses, já que prevenir é a melhor solução”, explica o coordenador geral da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa. 

O projeto será levado para todo o Estado, onde o consumo de drogas vem crescendo assustadoramente entre jovens, pais de famílias e mulheres das mais diversas classes sociais e etnias. "Para se livrar desse mal é necessária muita força de vontade do dependente químico e, mais ainda, daqueles que o apoiam na sua luta. Por isso, informação nunca é demais. Estaremos sempre prontos para ajudar a acolher aqueles que forem vítimas de tanto sofrimento. Deus é maior e no fim o amor e a perseverança sempre vencem”, destaca a Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias. 

A Fazenda da Paz é uma instituição que atua há 22 anos no modelo de Comunidade Terapêutica, acolhendo dependentes químicos de forma gratuita, além de oferecer acompanhamento às suas famílias através de reuniões semanais de grupo. A instituição nasceu do imenso amor do Padre Pedro Balzi e de leigos da Arquidiocese de Teresina, sendo implantada pelo Terapeuta Célio Luiz Barbosa. As Comunidades Terapêuticas ficam localizadas nas cidades de Teresina, Timon e mais recentemente em Valença, e recebem pessoas de várias cidades do Brasil. A Fazenda da Paz também desenvolve um conjunto de ações de caráter preventivo, interventivo e formativo em nível de tratamento de dependência química, através de realização de eventos, campanhas educativas, mobilizações e articulação da sociedade civil. É uma Instituição sem fins lucrativos, reconhecida de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES