Fazenda da Paz pede ajuda após perder recursos da PMT

A campanha Pix Solidário, reserve 5 segundos para doar R$ 5,00

Fazenda da Paz | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fazenda da Paz, que atende cerca de 200 acolhidos que estão na reabilitação da dependência química, sofreu, em fevereiro, corte de 100% de repasses de recursos da Prefeitura de Teresina. Atualmente, a entidade tem as doações como principal fonte de arrecadação de recursos, além da comercialização de produtos fabricados na comunidade terapêutica, como a Cajuína, doces e a Castanha-de-Caju.

Desde janeiro, aproximadamente 60 colaboradores tiveram que ser demitidos, em razão dos cortes de repasses. Por esse motivo e para continuar realizando o trabalho junto aos acolhidos, a Fazenda da Paz lançou a campanha “Pix Solidário”, para que as pessoas façam doações a partir de cinco reais.

Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz (Foto: reprodução)

“Nossa intenção sempre foi ajudar o próximo. A instituição cresceu muito nesses 27 anos, além da recuperação dos dependentes químicos, também capacitamos para o mercado de trabalho, esse foi o grande êxito para conhecimento a nível nacional. Mas hoje passamos por muitas dificuldades financeiras, então lançamos a campanha Pix Solidário para continuar com esse trabalho”, ressalta o coordenador geral da Instituição, Célio Barbosa.

A Fazenda da Paz também trabalha com famílias, já atendeu mais de 35 mil famílias, em torno de 16 mil acolhidos e 52% dos recuperados foram inseridos novamente no mercado de trabalho. No momento, 60 dependentes fazem cursos profissionalizantes. Francisco José foi um dos acolhidos pela casa e agradece por ter a chance de mudar de vida. "Quero agradecer a casa Fazenda da Paz por me dar oportunidade de reviver uma esperança que eu não via e estou vendo hoje. Busco ter uma vida melhor. Consegui mudar graças ao trabalho que é desenvolvido na casa”, comemora.

Sobre a Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz oferece acolhimento para jovens e adultos dependentes químicos desde 1994, foi idealizada pelo Padre Pedro Balzi em parceria com leigos católicos da Arquidiocese da Capital e implantada pelo terapeuta Célio Luiz Barbosa. A entidade é pioneira no Estado do Piauí na implantação e gerenciamento de Comunidades Terapêuticas (CT). Mantém seis CT são elas: Terra da Esperança, Flor de Maria e Santa Teresinha (Timon/MA), Luz e Vida e Maria Madalena (Teresina/PI) e Mãe da Misericórdia (Valença/PI).

Atualmente a casa vive de doações, confecção de alguns trabalhos artesanais desenvolvidos pelos jovens acolhidos pela instituição como cajuína, doces, castanhas, peças em madeiras (portas, janelas, camas), xaçu (vasos ecológicos) e hortaliças, a casa também é credenciada ao Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI).

Pix para doação:  CNPJ: 01834051000181

Fazenda da Paz tem termo para uso de imagens dos acolhidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES