Fazenda da Paz realiza graduação com apoio da Cendrogas

Esta é a finalização das etapas do Programa de Tratamento de Dependência Química da instituição

Fazenda da Paz realiza graduação com apoio da Cendrogas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um grupo de pessoas assistidas pela Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz finalizou, neste domingo (10), as etapas do Programa de Tratamento de Dependência Química. Durante a solenidade, cada um dos três graduandos receberam o certificado por terem concluído a graduação, que durou 12 meses. O programa possui um Termo de Fomento com o Governo do Estado realizado por intermédio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogras). 

De acordo com o coordenador-geral da Fazenda da Paz, Célio Luís Barbosa, o evento marcou mais um passo importante dado por aqueles que agora levarão uma vida fora do centro de tratamento. “Há um ano, os dependentes chegaram, junto com a família, totalmente debilitados. Essa graduação é sinônimo de renovação, de que estamos devolvendo eles limpos. O período de um ano é difícil, a rotina do dia a dia muda, mas conseguimos”, destaca.

Fazenda da Paz realiza graduação com apoio da Cendrogas - Foto: Ascom

O testemunho de mudança de vida, após o tratamento da dependência química, foi dado por Márcio Barbosa. “Agradeço muito ao seu Célio e dona Eneida, pois dentro da Fazenda da Paz vim aprender a conseguir as coisas, pegaram na minha mão, me ajudaram e, graças a Deus, estou aqui livre e sóbrio. Você que precisa de ajuda, conte com a Fazenda da Paz, foi por meio dela e de toda a equipe que o milagre aconteceu em minha vida”, afirmou Márcio.

Sobre a Fazenda da Paz

A Fazenda da Paz é a primeira Comunidade Terapêutica do Piauí, uma instituição não governamental, que hoje acolhe gratuitamente dependentes químicos que manifestam o desejo de tratamento e mudanças. A instituição já realizou mais de 35.000 atendimentos de familiares e dependentes químicos.

Fazenda da Paz realiza graduação com apoio da Cendrogas - Foto: Ascom

A instituição tem como linhas de atuação a prevenção, o tratamento, a reinserção social e a incidência política. A prevenção é linha adotada como estratégia de superação do preconceito e elevação das chances de reinserção socioeconômica e prevenção da reincidência ao uso de álcool e outras drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES