Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Federação de Ciclismo do Piauí recebe título de Utilidade Pública

O título foi concedido pela Prefeitura Municipal de Teresina

Compartilhe
Google Whatsapp

Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), recebeu esta semana o título de Utilidade Pública pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). O título, no âmbito da capital Teresina, foi concedido pela Câmara dos Vereadores de Teresina, por meio de requerimento da vereadora Celene Fernandes da Silva. A importância do reconhecimento oficial, assinado pelo prefeito Firmino Filho, é de grande mérito à Federação, pelo reconhecimento dos serviços prestados à sociedade. Uma sessão solene na Câmara deverá ser marcada para oficialização do decreto, que está previsto na Lei Orgânica do município.

O comunicado da titularidade foi feito ao presidente daFCP, George Rodrigues, pela vereadora autora do projeto de lei. George Rodrigues comemorou a notícia, pois o título poderá resultar em várias conquistas para a entidade, para os clubes e associações, para os ciclistas filiados à federação e à toda população, pois convênios poderão ser firmados, resultando em melhorias para o ciclismo piauiense e para a melhoria de acesso a todos que fazem uso da bicicleta como meio de transporte e locomoção na capital, sem mencionais eventos e outras ações de interesse da população.


Ciclismo em Teresina
Ciclismo em Teresina

“Sem dúvida, obter o título de Utilidade Pública representa uma grande honra e uma conquista memorável para a nossa Federação, uma vez que o decreto a nós concedido, pela Prefeitura e os vereadores de Teresina, em especial à vereadora Celene, trará abertura, de forma legal, para celebrarmos novos projetos de grande utilidade para todos os esportistas da capital do Piauí”, comemora Rodrigues.

O Art. 2º do decreto diz que o título confere à Federação de Ciclismo do Piauí legitimidade e credibilidade com a promoção das seguintes ações: I – prestar serviços à coletividade nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. II – impedir qualquer tipo de preconceito ou discriminação de cor, sexo, raça, credo religioso, classe social ou convicções políticas, filosóficas e de nacionalidade. III – obstar a remuneração de cargos da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. O Parágrafo Único traz: “Observado o cumprimento das ações normatizadas nos incisos deste artigo, a FCP fará jus aos benefícios municipais quanto às isenções, subvenções, doações e auxílios previstos na lei vigente.


Celene Fernandes e George Rodrigues, presidente da FCP
Celene Fernandes e George Rodrigues, presidente da FCP



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar