Feira Beleza em Ação no Centro de Convenções mostra mix de serviços

Autoestima, beleza, estética e relaxamento se encontram no Centro de Convenções de Teresina

Feira Beleza em Ação movimenta o Centro de Convenções. | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro dia da Feira Beleza em Ação, que acontece no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina (CCT) neste final de semana dos dias 24 e 25 de setembro, mostra o sucesso da estreia do evento. A abertura da exposição de serviços do segmento, que engloba autoestima, beleza, estética e relaxamento, impressionou os visitantes. 

O evento, que iniciou às 10h, trouxe stands de diversas marcas, além de palestras, oficinas, workshop e serviços gratuitos. A inscrição para o evento deve ser realizada através do site http://www.sympla.com. 

Feira Beleza e Ação tem vasta programação. Crédito: Raíssa Morais.

Dentre as marcas presentes, a Aware chamou atenção com um stand elegante. Ana Carla, supervisora da marca, conta quais são os diferenciais. 

"Os nossos produtos têm extratos naturais. Nossa linha é para uso diário e em salão. Temos toda uma preocupação com o meio ambiente. Nos nossos esfoliantes, usamos a semente das frutas. Já a nossa linha de maquiagem é uma inspiração da Raquel Dias”, explica.

Aware marcou presença. Crédito: Raíssa Morais.

O cabeleireiro Régis Silva levou o salão que ele administra para dentro do evento e gostou do que viu. 

"A visão do cabeleireiro atual precisa estar aliada ao conhecimento tecnológico. Hoje não somos profissionais apenas de serviço, somos empreendedores. Precisamos gerir e administrar o salão, com um bom atendimento. A ideia é que o cliente se sinta em casa. À medida que nos posicionamos, precisamos estudar mais e se formar mais. Conhecimento das lâminas, cosmetologia e tricologia, por exemplo. Somos o terceiro país do mundo que mais consome beleza. Nós vencemos a crise econômica”, aponta.

Régis Silva disse que mercado evoluiu. Crédito: Raíssa Morais. 

O setor de cabeleireiros cresce a cada dia. Lucas Borges, consultor de serviços da Meraki, explica que é importante formar novos profissionais. 

“Não vendemos o curso em si, vendemos vidas. Queremos ensinar para que as pessoas tenham uma profissão com um bom rendimento. O bom profissional tira mais de um salário mínimo por semana”, avalia.

Setor de cabeleireiros cresce no mercado. Crédito: Raíssa Morais.

Massagem e relaxamento 

Nadielle Paeslandim é fisioterapeuta e conta que a área tem muita afinidade com a estética e a beleza. 

“Esses procedimentos têm crescido muito junto com a área estética. Tem salão que já tem um espaço para massagem relaxante. Quem procura a beleza, procura melhora na autoestima. Temos drenagem linfática para área estética e da saúde, por exemplo. Ela é indicada para gestantes, além de mulheres com alterações hormonais e no pós-operatório”, considera.

Nadielle Paeslandim é fisioterapeuta. Crédito: Raíssa Morais.

As empresas já confirmadas no evento são: Diolaser, Instituto Ana Hickmann, Clínica Maria Silva, Beleza por Vitória, Loccitanne Brasil, Amavia Cosméticos, Icev, Niely Rayana, Chris Campelo Aromaterepia, Fisiointer, Hinode, Hemereson dos Cachos e Haskell Cosméticos. Com os lounges personalizados e exclusivos da Aware, Flora Pura e 3M Expansão. 

O CCT está localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 1275, bairro Cabral, Zona Norte de Teresina. Para mais informações acesse as redes sociais do CCT: @centrodeconvencoesthe (Instagram), Centro de Convenções de Teresina (Facebook) e no site www.centrodeconvencoesteresina.com.br. 

Confira a programação completa dos dois dias 

Sábado, 24 de setembro 

10:30 - Palestra: Como identificar tipos de pele que podem manchar pós depilação - Inst. Ana Hickmann (Andressa Carvalho) 

11:30 – Oficina: Cortes feminino - Regis Silva 

15:00 - Oficina: Cortes masculino - Josemberg Oliveira 

16:30 - Oficina: Barbearia 360 - Josemberg Oliveira 

18:00 - Oficina: Sobrancelhas e o design correto pro meu rosto - Niely Rayana 

19:00 – Palestra: Empreender no mundo da beleza - Jaciara Mendes 

Domingo, 25 de setembro 

10:30 – Palestra: Técnicas de massagem e liberação muscular - Nadielle Paes 

11:30 - Oficina: Maquiagem Express - Vithoria Acosta 

15:00 - Oficina: Unhas - Inst. Ana Hickmann (Vitória Serrão) 

16:00 - Oficina: Coloração e pintura - Regis Silva 

17:30 – Palestra: A importância da imagem pessoal - Vívian Barroso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES