Feira do Conhecimento vai apresentar atividades dos detentos

Feira do Conhecimento vai apresentar atividades dos detentos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Justi?a, atrav?s da Diretoria de Humaniza??o e Reintegra??o Social, vai realizar, de 11 a 14, a Feira do Conhecimento, no espa?o t?rreo da Secretaria da Administra??o (Sead). O evento apresentar? as principais atividades realizadas pelos professores do projeto Educando para a Liberdade nos pres?dios de Teresina e do interior do Estado onde existem estabelecimentos prisionais.

A Feira do Conhecimento ? uma atividade da Coordena??o de Ensino nos Pres?dios e tem como objetivo divulgar as atividades de ressocializa??o voltadas aos detentos atendidos pelo projeto Educando para a Liberdade. O projeto assiste a 560 detentos, que participam de aulas nos pres?dios de Teresina e do interior do Estado. S?o 13 unidades penais beneficiadas com o projeto, que leva aos detentos educa??o da rede estadual de ensino.

O foco do projeto ? a alfabetiza??o dos detentos (para aqueles que n?o freq?entaram a escola) e a continuidade dos estudos aos que deixaram as salas de aula. Al?m dos estudos, os detentos fazem atividades art?sticas, como pintura em cer?mica, pe?as de decora??o com material reciclado e verdadeiras obras de arte feitas a partir de palitos de picol?.

Todas as atividades s?o documentadas e ser?o mostradas ao p?blico durante a Feira do Conhecimento. A abertura do evento est? marcada para as 8 horas, com a apresenta??o de diretores da Secretaria da Justi?a.

De acordo com a coordenadora do evento, Carla Maia, a Feira do Conhecimento ter? estandes da Penitenci?ria Feminina de Teresina, Col?nia Agr?cola Major C?sar Oliveira, em Altos, e Penitenci?ria Irm?o Guido. Contar?, ainda, com estandes do Hospital Penitenci?rio Dr. Valter Alencar e das penitenci?rias de Floriano, Mista de Parna?ba, de Oeiras, Regional de Bom Jesus e de Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES