Feira do Empreendedor apresenta universo de possibilidades em um só lugar

Foram mais de 100 atividades desenvolvidas em apenas quatro dias de evento, no Centro de Convenções de Teresina

Feira do Empreendedorismo do Piauí | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O quarto e último dia da Feira do Empreendedor 2022, promovida pelo Sebrae, foi marcado pelo entusiasmo de visitantes e expositores. O evento contou mais uma vez com um “universo de possibilidades” em um só lugar. No Centro de Convenções de Teresina, situado na zona Norte da capital, visitantes conferiram de perto as novidades do empreendedorismo local e nacional.

A feira, que começou na quinta-feira (08), proporcionou informações sobre mercado, ideias e oportunidade de negócios para estudantes, público em geral e pequenos e médios empresários. Foram mais de 100 atividades desenvolvidas em apenas quatro dias, incluindo stands de variados segmentos, palestras, mesas redondas, consultorias e exemplos da força do empreendedorismo.

Grande público no último dia da Feira do Empreendedor | FOTO: 

No domingo (11), uma programação variada atraiu novamente a atenção dos teresinenses. O escritor e radialista Edson Mackeenzy, abordou o tema “A cultura para escalar negócios digitais” no auditório do CCT. 

O palestrante, que também é diretor de relacionamento com startups na Bossa Nova Investimentos e consultor de inovação no Sebrae, mostrou aos empreendedores como funciona o mundo das startups.

Edson Mackeenzy na Feira do Empreendedor | FOTO: Raíssa Morais 

Para encerrar a grade dos grandes nomes do espaço “Conhecimento” da Feira do Empreendedor 2022, o fenômeno das redes sociais Marcos Piangers ministrou a palestra “Inovação, Criatividade e Tecnologia: Uma Espiada no Futuro Após a Pandemia”. De forma descontraída, ele discutiu sobre como a inovação acontece apresentando as principais características das empresas inovadoras. 

Marcos Piangers se apresentou no último dia da Feira do Empreendedor, em Teresina | FOTO: Raíssa Morais

O autor do best-seller O Papai é Pop, com mais de 500 mil cópias vendidas no Brasil, foi aclamado pelos fãs. “Conheci o Piangers durante a pandemia e ele me conquistou falando sobre família e também sobre empreendedorismo, gosto bastante”, expressou o empresário Márcio Passos.

Tecnologia foi destaque na Feira

A abordagem à tecnologia também foi destaque na Feira do Empreendedor.  O espaço “Mundo da Indústria” apresentou soluções tecnológicas para a melhoria dos negócios. Metaverso, Sebraelab, consultorias de inovação do Sebraetec, Batalha de Startups, palestras e atendimento com os Agentes Locais de Inovação foram algumas das atrações do espaço.

As Batalhas de Startups foram realizadas nos quatro dias de evento sob o comando de Edson Mackeenzy. Na área do Metaverso, o público aproveitou a degustação dessa tecnologia em cabines. Como parte das ações do Hub Sebrae, também foi oferecido atendimento de Agentes Locais de Inovação (ALI).

Óculos de realidade virtual | FOTO: Raíssa Morais

Samuel Morais, gerente da Unidade de Inovação do Sebrae, celebrou o sucesso da feira.

 “O público realmente abraçou essas ideias que o Sebrae projetou para edição de Teresina. Durante todos os dias, muitas pessoas compareceram ao espaço para aprender, conhecer os negócios inovadores e experimentar a tecnologia do Metaverso. Podemos dizer que estamos preparados para uma nova edição”, falou.

FOTO: Raíssa Morais

A consultoria gratuita de coloração pessoal, em alta na indústria da beleza, formou filas no pavilhão do CCT. A técnica descobre e define as cores e tons que mais favorecem cada pessoa, seja para roupas, acessórios e até coloração de cabelos.

Vivian Barroso, consultora de moda e professora no Senac, reuniu uma equipe formada por ex-alunos para ofertar a identificação do contraste pessoal. Em apenas três dias, mais de 200 pessoas buscaram o stand de consultoria.

“Contraste pessoal é essa diferença entre a cor da pele, do olho e do cabelo. Elas devem ser no geral repetidas na beleza, ou seja, na combinação das nossas roupas e na escolha das estampas. A orientação que estamos fazendo é para que as pessoas compreendam o conceito de beleza a partir da harmonia, da repetição de tons que ressaltam a beleza”, explicou Vivian.

A consultora destacou que as áreas da beleza que incluem o teste de coloração pessoal registram atualmente uma alta procura. “Os estudos da coloração começaram na década de 80, mas as celebridades passaram a divulgar suas cartelas de coloração, o que provocou, no momento, uma enorme procura dentro da área de consultoria de estilo. São novas possibilidades e novos meios de trabalhar e investir”,concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES