Feira do Empreendedor começa hoje (8) em Teresina; saiba os detalhes

A abertura oficial da feira ocorre às 19h30, com a presença de autoridades, convidados e demais pessoas interessadas em acompanhar o momento solene.

reprodução | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina recebe nesta quinta-feira (8) o primeiro dia da Feira Empreendedor 2022, evento promovido pelo Sebrae e que tem o objetivo de educar e conectar empreendedores de todo o país. A partir das 16h, o Centro de Convenções de Teresina (CCT) abre as portas para proporcionar quatro dias de palestras e oficinas voltadas para as novidades e tendências de mercado. 

A abertura oficial da feira ocorre às 19h30, com a presença de autoridades, convidados e demais pessoas interessadas em acompanhar o momento solene. A TV Meio Norte é a emissora à frente da transmissão do evento que vai até o próximo domingo (11).

“Ocuparemos todos os pavimentos e espaços do Centro de Convenções e ainda teremos estruturas montadas para abrigar os serviços e atividades da feira. Será um evento jamais visto no Piauí e estamos empenhados em ter a melhor estrutura para receber os visitantes, consolidando o Sebrae como uma instituição de referência na realização de eventos de alto impacto no Piauí”, comentou o diretor administrativo do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho.

Espaço da Feira do Empreededor de Teresina (Foto: divulgação)

A feira multissetorial conta com espaços voltados para Oportunidades de Negócios (Franquias, Máquinas e Equipamentos, Representação Comercial, Venda Porta a Porta e Soluções Digitais), Atendimento, Educação Empreendedora, Conhecimento, Inovação (Hub Sebrae), Crédito e Finanças, Políticas Públicas (Cidade Empreendedora), Comércio (Loja Que Vende +), Serviços, Indústria Eficiente, Agronegócios, Gastronomia (Vila Gastronômica) e Espaço Kids (Mc Phee Mini Empreendedor).

Leia Mais

Entre os grandes nomes selecionados para compartilhar experiências e conhecimentos sobre negócios e finanças estão: Zico, Gustavo Cerbasi, Tallis Gomes, Tony Ventura, João Kepler, Davi Braga, Rivkah, Gustavo Caetano, Marcos Piangers e Edson Mackeenzy. As inscrições para a feira seguem gratuitas e estão disponíveis no Portal do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br. Para a noite de abertura, Tallis Gomes e Gustavo Cerbasi vão ministrar palestras sobre negócios e inovação.

 O diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, disse que essa é uma oportunidade imperdível de aprender sobre tendências, empreendedorismo, inovação, finanças, startups, liderança, negócios e outros temas.  “Além das palestras magnas, teremos uma série de oficinas e bate papos com nomes de peso do cenário empreendedor local e nacional. A ideia é compartilhar conteúdos para inspirar a melhoria de uma empresa ou a criação de novos negócios”, explica.

São parceiros do Sebrae nessa ação Fiepi, Fecomércio, Faepi/Senar, FCDL, Governo do Estado, Embrapa e UFPI. O Sebrae conta ainda com apoio da Caixa, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Piauí Fomento e Unimed Teresina.

Saiba quais são os espaços:

1. Conhecimento

Nesse espaço serão realizadas grandes palestras com temas diversos como inovação, empreendedorismo, finanças, liderança, novas tecnologias e demais temas relacionados ao universo dos negócios.

2. Atendimento

O Espaço do Atendimento será composto por quatro ambientes: Quero Abrir uma Empresa, Quero Melhorar Minha Empresa, Bate-Papo e Sebrae Del@s.

Na área Quero Abrir uma Empresa, os visitantes podem obter informações e orientações sobre como abrir um empreendimento, com base em diagnósticos, ferramentas e plataformas do Sebrae. O Quero Melhorar Minha Empresa será um ambiente para quem já tem uma empresa e precisa de atendimento especializado de consultores para melhorar esse negócio.

No ambiente de bate-papo acontecerão talks sobre temas do mundo dos negócios, apresentações de casos de sucesso e pitches de franquias expositoras. O Sebrae Del@s será destinado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino, com degustação da solução “Empreendedoras ON”. No local também acontecerá a solenidade de divulgação dos vencedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

3. Oportunidades de Negócios

Espaço voltado para exposição de empresas dos segmentos de Franquias, Máquinas e Equipamentos, Representação e Porta a Porta, Negócios e Soluções Digitais. Esse espaço contará com cerca de 60 expositores de Alimentação, Saúde, Beleza e Bem Estar, Casa e Construção, Serviços Educacionais, Moda, Pet, Energias Renováveis, Serviços e outros negócios.

4. Indústria Eficiente 

Espaço voltado para apresentação de tecnologias e oportunidades de negócios voltados para a melhoria da produtividade e sustentabilidade da indústria.

5. Espaço Agro

Espaço voltado para apresentação de tecnologias e oportunidades de negócios no Agronegócio. Nesse espaço, estarão presentes Sebrae, Senar e Embrapa. Serão disponibilizados planos de negócios dos segmentos de apicultura, ovinocaprinocultura, fruticultura e outros setores. Além disso, o espaço terá um túnel sensorial em que os visitantes poderão sentir cheiros e sensações de um ambiente rural.

6. Hub Sebrae

No espaço serão apresentadas soluções tecnológicas para a melhoria dos negócios. O Hub terá ainda uma área de conectividade para networking. Os visitantes poderão também realizar uma experimentação do Metaverso. Batalhas de startups serão realizadas diariamente no Octógono desse espaço, sendo comandadas por Edson Mackeenzy, que promete agitar esse espaço, testando o pitch perfeito, e tecendo comentários com seu humor ácido e muito conhecimento técnico.


O espaço contará com atendimento de bancos, fintechs e empresas de máquinas de cartão. Serão ofertadas nesse espaço mentorias do Sebrae, além de palestras abordando crédito e finanças.


8. Loja que Vende +


Apresentação de uma loja de comércio varejista do segmento pet, mostrando pontos fundamentais para o sucesso nas vendas. Serão apresentados outros modelos de negócios do comércio varejista através de realidade virtual. O espaço contará também com consultorias do Sebrae e Senac.


9. Serviços 

Apresentação de oportunidades de negócios do setor de serviços, com destaque para o modelo de Dark Kitchen, além de experiências, potencialidades e oportunidades do turismo piauiense.

10.  Educação Empreendedora

Espaço para orientar jovens estudantes, professores, gestores de educação, sobre competências empreendedoras através do seu Projeto de Vida.

Serão ofertadas palestras, games, bate papo e atendimento para o público identificar suas competências empreendedoras, por meio de situações de aprendizagem que promovam mudança de comportamento na prática pessoal e profissional. 

11. Cidade Empreendedora

Espaço interativo destinado ao fortalecimento do trabalho da gestão pública municipal. Serão disponibilizadas orientações valiosas para que prefeitos, primeiras-damas, secretários, assessores e Agentes de Desenvolvimento oportunizem um melhor ambiente de negócios em seus municípios.

12. Vila Gastronômica

Esse espaço contará com 10 estabelecimentos de alimentação fora do lar. No ambiente haverá degustação e comercialização de pratos. O público poderá participar de oficinas de culinária com ingredientes tipicamente piauienses. Os visitantes também poderão participar da área de Memorias Gustativas da Gastronomia Piauiense, em que as pessoas farão degustação de pratos com os olhos vendados e terão que adivinhar os ingredientes utilizados na receita. Na vila, também serão realizadas apresentações culturais com grupos locais, destacando todo o potencial da economia criativa no Estado.

13. Mc Phee Mini Empreendedor

Espaço de entretenimento para crianças, que será comandado pela empresa Mc Phee Casa de Brincar. Os serviços serão ofertados a preços diferenciados. A metodologia aplicada nas brincadeiras busca aprimorar o aprendizado, a inteligência e a criatividade, por meio de experiências sensoriais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES