Feira do Empreendedor tem mais de 17 mil inscritos no 1º dia; fotos!

A governadora Regina Sousa esteve presente e comemorou a volta da Feira do Empreendedorismo ao Piauí

Feira do Empreendedorismo do Piauí | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os pavimentos do Centro de Convenções (CCT), situado na zona Norte de Teresina, foram ocupados para sediar o maior evento de empreendedorismo do Piauí. Nessa quinta-feira (8), a Feira do Empreendedor do Sebrae abriu a programação de palestras e oficinas voltadas para negócios e tendências do mercado.

A solenidade de abertura começou às 20h30, com a presença de autoridades, imprensa, convidados e o público inscrito. A TV Meio Norte transmitiu o evento e explorou os destaques da feira multissetorial.

Solenidade marca abertura do evento | FOTO: Raíssa Morais

A estrutura espaçosa do CCT, que ultrapassa os 14 mil metros quadrados, foi rapidamente preenchida pelo público antes da abertura oficial. No teatro, onde aconteceu o momento solene, todos os 1.200 lugares foram ocupados.

Um dos espaços da Feira do Empreendedor | FOTO: Raíssa Morais

Segundo o presidente do conselho deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, foram realizadas mais de 17 mil inscrições apenas para o primeiro dia da Feira. A organização espera receber até 50 mil pessoas ao longo dos quatro dias de evento.

“A expectativa está sendo superada. Nós esperávamos receber cerca de quinze mil pessoas ao longo desses quatro dias, no entanto, o evento começou hoje [quinta-feira] e já tínhamos mais de dezessete mil pessoas, o que nos deixa muito feliz”, disse.

Segundo Freitas, a presença do público demonstra o forte interesse da população piauiense pelo empreendedorismo. 

“O Piauí está conectado e nós sentimos a vontade das pessoas de crescer e abrir negócios. Aqui, durante esses quatro dias, se você for um microempresário individual ou tiver idealizando um pequeno negócio, venha se informar, trocar experiências, participar de grandes palestras ligadas ao empreendedorismo e ver as figuras nacionais que fazem a diferença no nosso país”, disse Freitas Neto.

A governadora Regina Sousa esteve presente e comemorou a volta da Feira do Empreendedorismo ao Piauí. “Estávamos há oito anos sem a Feira, mas agora estamos de volta em um lugar que consegue oferecer o melhor para os empresários, estudantes, pequenos produtores e todos que gostam do empreendedorismo”, disse.

Governadora Regina Sousa estava na abertura da Feira do Empreendedor | FOTO: Raíssa Morais

Megaevento segue até domingo com programação diversa

Treze espaços com abordagens variadas ao empreendedorismo atraíram empresários, pequenos empreendedores e estudantes. O microempreendedor Márcio Fernandes foi um dos inscritos que aproveitaram a programação. “Estou gostando ainda mais por ser um evento de portas abertas para qualquer pessoa que sonha em alavancar seu negócio”, falou.

A feira multissetorial vai até o domingo (11) com mais de cem atividades gratuitas e conta com espaços voltados para Oportunidades de Negócios (Franquias, Máquinas e Equipamentos, Representação Comercial, Venda Porta a Porta e Soluções Digitais), Atendimento, Educação Empreendedora, Conhecimento, Inovação (Hub Sebrae), Crédito e Finanças, Políticas Públicas (Cidade Empreendedora), Comércio (Loja Que Vende +), Serviços, Indústria Eficiente, Agronegócios, Gastronomia (Vila Gastronômica) e Espaço Kids (Mc Phee Mini Empreendedor).

Bate-papo em um dos espaços do evento, no Centro de Convenções de Teresina | FOTO: Raíssa Morais

Na noite de abertura do evento, o público assistiu a palestra “Escolhas inteligentes pro seu bolso e sua vida”, ministrada por Gustavo Cerbasi. O fundador da Easy Taxi, Tallis Gomes, ministrou a palestra “Inovação e Empreendedorismo: Cultura Empreendedora”.

Gustavo Cerbasi foi o palestrante do primeiro dia da Feira do Empreendedorismo | FOTO: Raíssa Morais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES