Cachaças, verduras, temperos, doces, pães, frutas, artesanato, oficinas gratuitas e distribuição de mudas de plantas. De tudo um pouco e com qualidade. Foi aberta ao público a 5ª edição da Feira do Mercado do Produtor, que vai até o dia 26 de junho no estacionamento da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. A feira funciona das 7h às 12h. Veja a programação abaixo!

Mais de 50 empresas apresentam seus produtos nos estandes instalados no espaço de livre visitação. A feira é uma realização do Sebrae no Piauí, Senar, Prefeitura de Teresina e Programa Agronordeste, conta ainda com o apoio do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Semdec e Semp.

Empresa Dona Conceição Pães está presente na feira (Foto: redes sociais)Empresa Dona Conceição Pães está presente na feira (Foto: redes sociais)

Mário Lacerda, diretor superintendente do Sebrae no Piauí, convidou o público para prestigiar mais uma edição da Feira. "Venham visitar as empresas e os negócios aqui instalados, a gente espera que seja um sucesso mais uma vez", contou.

O objetivo do Evento é fomentar a comercialização dos produtos locais e promover a geração de renda para os empreendedores. O formato desta edição se assemelha ao de feiras livres, seguindo os protocolos estabelecidos pela OMS.

O Sebrae realizará na sala de capacitação do evento Oficinas Gastronômicas, de forma gratuita, proporcionando ao público visitante, profissionais do segmento e estudantes conhecimentos teóricos e práticos de diversos pratos da culinária piauiense. As oficinas de gastronomia têm como objetivo principal a cooperação entre produtores e consumidores finais, valorização do produtor destacando as potencialidades locais, fortalecendo a economia e gerando oportunidades de negócios.

Programação

24/Junho - Das 9 às 11h - Oficina: Picadinho de Carneiro com Fitas de Abóbora, Pirão de Leite e Ovo Perfeito, com a Chef Julia Henrique. Inscreva-se. Clique aqui.

25/Junho - Das 9 às 11h - Oficina: Croquete de Carneiro e Picles de Maxixe, com o Chef Manoel Bezelga. Inscreva-se. Clique aqui.

26/Junho - Das 9 às 11h - Oficina: Cocada de Cajuína, com a Chef Silmara Brito. Inscreva-se. Clique aqui.