Feirantes da área livre do Mafuá recebem espaço confortável e climatizado

Feirantes da área livre do Mafuá recebem espaço confortável e climatizado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vendedores de frutas e verduras, que antes ocupavam as bancas do lado de fora do Mercado do Mafu?, receber?o, amanh? (29), um novo espa?o, mais confort?vel e higi?nico. Para proporcionar esta melhoria, a Prefeitura de Teresina construiu um novo galp?o na ?rea ao fundo do pr?dio, utilizada antes como dep?sito de lixo. S?o 80 bancas em concreto, num espa?o totalmente climatizado por ventiladores e aspersores. S?lvio Mendes disse que sua inten??o foi tirar os feirantes do meio da rua, dando-lhes mais comodidade.

A medida agrada a feirantes e visitantes. O advogado Valmir Lima ? um bom exemplo disso. "Toda semana venho ao Mercado do Mafu? para fazer minha feira. Freq?ento o mercado h? 10 anos e esse novo espa?o ser? bem melhor. Livre do sol e do calor?, comenta. A feirante Maria Santos agradeceu ao prefeito S?lvio Mendes pela obra, durante visita do gestor municipal ao local, hoje (28). ?Temos um prefeito que se preocupa com o bem-estar de sua gente, que promete e cumpre?, enfatizou.

O administrador do mercado, Jos? Francisco, informa que, como o n?mero de feirantes nos finais de semana ? maior - sobe de 80 para 120 -, ser? permitida a montagem das 40 bancas do lado de fora aos s?bados e domingos. ?Devido ao espa?o do galp?o ter possibilitado a constru??o de apenas 80 bancas, exatamente o n?mero de feirantes que ficam de segunda a sexta-feira, os 40 que chegam no final de semana ter?o mesmo que ficar do lado de fora?, explica. No galp?o constru?do e revestido com cer?mica, a Prefeitura tamb?m instalou duas caixas d??gua de 5 mil litros, cada, para possibilitar o funcionamento dos aspersores e o abastecimento dos feirantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES