Felino selvagem é flagrado andando pelas dunas dos Lençóis Maranhenses

Flagrante foi realizado durante o fim de semana, na região de Santo Amaro do Maranhão. ICMBio alega que possivelmente a espécie se trata de um gato-do-mato.

felino | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Operadores de turismo e turistas que visitavam os Lençóis Maranhenses neste fim de semana, flagraram um felino selvagem andando pelas dunas dos Lençóis Maranhenses, na região de Santo Amaro do Maranhão, cidade a 235 km de São Luís. 

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

De acordo com Yuri Teixeira Amaral, analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), a espécie se trata possivelmente de um gato-do-mato ou gato-mourisco (Leopardus tigrinus), felino comum na região. Entretanto, ele não descarta a possibilidade de se tratar de outro tipo de espécie, como a onça parda.

Felino foi flagrado andando pelas dunas durante o fim de semana

Brigadistas do ICMBio foram enviados à região para tentar identificar a espécie. Segundo Yuri Teixeira, a situação está sedo monitorada. A orientação é que ao avistar esses tipo de animal na área, turistas e operadores de turismo mantenham a distância.

Segundo o instituto, a recomendação é que a observação da fauna deve ser feita a distância e em silêncio. O órgão reforça que os felinos selvagens não representam risco aos humanos, desde que não sejam perturbados ou perseguidos, e que matar, perseguir e molestar os animais é crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES